javascript:void(0)

segunda-feira, maio 28, 2007

ALPHA DOG

Nick Cassavetes não nega o nome. Filho do grande diretor John Cassavetes, também está indo pelo caminho do pai. Nesse "Alpha Dog" ele trata, com extrema sensibilidade, de uma história tenebrosa, real, e que teve seu desfecho no Rio de Janeiro, com a prisão do principal responsável pelos acontecimentos alguns anos atrás.

Uma história real que é totalmente improvável, a história de um crime que teve inúmeras testemunhas e que se arrastou durante 3 dias. Uma história de uma juventude americana, de familias americanas bem situadas, e o colapso e a falência de relações familiares. Uma história que mostra a tênue linha que separa o assim chamado "mundo do bem" do "outro lado".

Um ótimo elenco, muito bem dirigido. Sharon Stone e Bruce Willis no papel de mãe e pai de personagens distintos - e passam a própria estranheza do surrealismo da história. Os atores jovens estão todos muito bem - em especial, Anton Yelchin, no papel de Zack Mazursky - seu olhar e sua expressão traduzem todo o tipo de sentimento que o personagem passa durante a história - sua expressão na cena final é estonteante. E Justin Timberlake, no papel de Frankie, e Emile Hirsch, no papel de Jonhny Truelove - o tal do principal responsável pelos acontecimentos - também estão ótimos.

Gostei muito do filme. Mas é um filme imperdível? Não sei dizer, muito menos recomendar. Uma história violenta tratada com uma sutileza impar. Mas uma história muito incômoda. Depois de assistir ao filme, tudo o que nós queriamos era tomar um conhaque.

Mas, sem dúvida, um filmaço.

Marcadores: ,

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Achei que poderia ter sido mais curto, mas definitivamente valeu a pena todo tempo pra chegar àquela cena anticlimática fabulosa com Timberlake. Palmas pra ele!

5:55 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Já assisti ao filme umas 10 vezes, bom é pouco, maravilhoso!!!! Toda vez q assisto me emociono com a execução do rapaz.

3:52 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial