THE BUBBLE
O roteiro é desenvolvido com sensibilidade, o filme é bonito, os atores são belos. O filme nos joga numa realidade cruel, tanto em termos físicos – é um deserto, não se vêem árvores, a não ser em Tel-Aviv (a explicação de porque não tem vento em Tel-Aviv, mesmo estando situada à beira-mar, é surpreendente....) – como em termos políticos e sociais – a diferença entre a situação em Israel e nos territórios palestinos é chocante.
Os atores, além de belos, são muito bons. Principalmente os 4 em torno dos quais a história gira, Ohad Knoller,Daniela Virtzer, Alon Friedman , o trio israelense, e Yousef Sweid, o palestino. E tudo complementado por uma trilha sonora fascinante, que inclui uma música de Bebel Gilberto. É um belo filme de amor, de amor entre dois homens, um israelense e outro palestino, o que traz à tona questões políticas e de preconceitos e dificuldades de convivência.
O final é como um chute no estômago. Expõe de forma cruel a realidade da região.
É um belo filme, e é um filme triste.
Vale a pena assistir.
Marcadores: the bubble
7 Comentários:
VI O FILME NA SEMANA PASSADA E GOSTEI. ENTENDI QUE A ATITUDE DO PALESTINO FOI MOTIVADA PELO DESESPERO, POR UMA SITUAÇÃO QUE ELE JULGAVA INSUSTENTÁVEL (PRA MIM, ATÉ TERIA SOLUÇÃO). MAS, PERGUNTA: DE NOVO UM FILME DE TEMÁTICA HOMO SEM FINAL FELIZ??? NUNCA TEM UM FILME NO QUAL O CASAL GAY TERMINA BEM? SÓ LEMBRAR DE BROKEBACK E DE DELICADA RELAÇÃO, DO MESMO DIRETOR DE THE BUBBLE. JÁ TÁ ENCHENDO SACO TANTO FINAL INFELIZ, DRAMÁTICO. NEM A VIDA REAL É ASSIM! ;)
Puxa, tá todo mundo vendo esse filme, preciso ver tbém...
Bom... comentamos sobre o mesmo filme, né?
Que tal vermos juntos pela segunda vez??? Ah, tem a trilha sonora na comunidade de filme no orkut, pra baixar de graça! É realmente linda!!!
Huuumm... Ótima dica para o fim de semana!
Vamos conferir, com certeza!
Beijos e saudades de você, querido amigo.
Abraços,
Tom
Estou de blog novo: agora sou blogspot!
Vi e gostei , com ressalvas..é engraçado..mas achei o tom superficial, pois a temática escraxada homo tirou um pouco a sensação de tensão política do enredo..talvez faltou um pouco mais de dramaticidade, pois pelo que já li a vida gay em Israel não é tão aberta daquela maneira..Bjs
como e onde faço pra adquirir este filme? fiquei curioso em vê-lo. anônimo MS
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial