javascript:void(0)

sábado, novembro 06, 2004

Música na rua - enfim, é o Rio de Janeiro

º Como os leitores eventuais desse blog sabem, moro em Copacabana, próximo aos fundos do Copacabana Palace. Ou seja, um lugar razoavelmente nobre, digamos assim.
Aqui em frente de minha casa, atravessando a rua, tem uma agência bancária, recuada em relação aos prédios. Pois não é que nessa calçada, em frente a esse banco, tornou-se local de pernoite de um grupo de moradores de rua? Nos feriados e finais de semana, quando o banco não abre, eles ficam na calçada até tarde, até serem colocados para andar pela polícia ou algum porteiro de prédio vizinho.
E hoje, sábado à noite, lá estão eles.... Claro, protegidos da chuva, debaixo das marquises da agência bancária. E como hoje é sábado, ninguém é de ferro, etc, eles devem ter tomado uns gorós... Pois estão animadissimos, e cantam em um tom tão alto que eu, aqui no 12º andar, os escuto como se estivessem na televisão aqui de casa. Já escutei vários trechos de sambas, pagodes, etc. Uma música bem carioca mesmo, para ser ouvida nessa cidade soi-disant maravilhosa. Pena que são desafinados - mas o que eu quereria de uns cidadãos que apenas estão dando vazão à sua emoção e aos seus pendores artísticos?
Só espero que a cachaça deles acabe logo. Porque senão, o que estarão eles cantando na madrugada?


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial