javascript:void(0)

quinta-feira, junho 07, 2007

O QUINCUNCE

Citando alguém cujo nome me escapa agora, R. me perguntou uma vez, “Pra que você repete erros antigos? Há tantos erros novos para serem cometidos!” Pois temos essa tendência de repetirmos erros. Sei lá, parece mais fácil, mais cômodo. E serve também para já estimularmos nossa tendência à auto-piedade. Já sabemos que não vai dar certo. Somos inexoravelmente condenados ao fracasso e ao erro. Somos?

(observem que estou falando em nós, quando deveria estar usando a primeira pessoa do singular. Plural de modéstia? Quem dera......)

Não dá para ficar lembrando as vezes que cometemos erros, nem mesmo o erro em questão. Nem nesses momentos de constatação, de percepção da merda em que nos metemos. A hora é de agir. Sejamos práticos e objetivos. Os erros podem ser transformados em mudanças e rompimentos na vida. Sem grandes teorizações. Sem grandes encucações. Há tempos para todos. Cada um tem o seu, e eu procuro sempre respeitar o tempo dos outros. Talvez seja esse um desses erros sempre repetidos. Respeitar o tempo dos outros, não o meu prioritariamente.

Continuo a gostar. Isso não está em questão. O que está em questão agora é o meu tempo. Quando (e se) ele perceber, ele é que deverá correr atrás.

Tô fora!

(Mas meu horóscopo de hj insiste em dizer:
“Ceda, faça concessões, pois mesmo que esta atitude pareça muito dura para ser encarada, mais duras ainda são as conseqüências de sustentar a postura de alguém que não se dispõe a negociar, ou de quem negocia apenas na teoria”).

Talvez seja a hora também de parar de ler horóscopos!

kkk

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Ops... momento sério, hein?
Anyway... não consegui te encontrar ontem... será que é porque éramos como agulhas perdidas num palheiro?! Tenho sérias impressões de que essa foi minha última Parada... a não ser que no ano que vem a 'parada' seja cardíaca!!!
Furdunço por furdunço eu prefiro o Carnaval de Salvador na Barra!!!

4:47 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial