javascript:void(0)

sexta-feira, setembro 07, 2007

Feriado do Dia da Independência

Sempre gostei do feriado do 7 de setembro. Não se trata de arroubos nacionalistas – sem dúvida é uma festa importante para o país – mas é a data, na minha memória, que marca o final do inverno. Essa data, associada com o meu aniversário, marca o final de um período que na minha memória sempre foi meio “cinzenta”, algo meio deprimente. Claro, não descarto a influência do “inferno astral”. Mas ele se confunde com o mês de agosto, cinza.

E olha que moro no Rio de Janeiro, que não se caracteriza por invernos frios e cinzentos...

Mas é esse período que marca a volta do “verão”, a volta daquilo que o Rio de Janeiro tem de melhor – sua exuberância, a praia, o clima de festa na rua.

Percebi tudo isso hoje de novo na rua. Sei lá, é uma mudança importante prá mim. Como disse antes, é um fato percebido há muitos e muitos anos.

Hoje as ruas estavam cheias, as praias estavam cheias, havia engarrafamento pela manhã na Barata Ribeiro, as pessoas estavam mais alegres. As pessoas estavam de volta às ruas, vivendo o Rio de Janeiro.

Enfim, é isso. O clima de verão no Rio de Janeiro está de volta. Com todos os pontos positivos e negativos que isso tem. Não tenho dúvidas de afirmar, os pontos positivos são muito mais importantes prá mim. O Rio de Janeiro é uma cidade, definitivamente, solar.

6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Ah, o verão... *rs

12:34 PM  
Anonymous Anônimo disse...

VERÃO, CALOR ÚMIDO, ABAFADO, PRESSÃO BAIXA, MOLEZA NO CORPO... NÃO! NÃO QUERO!

4:57 PM  
Blogger Homem, Homossexual e Pai disse...

O Rio já é lindo, ainda mais no verão!
abs
fabio

12:11 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Sabe que a partir deste ano eu comecei a achar que agosto é tão ruim quanto fevereiro??? É que são os meses em que o povo tá voltando das férias e tudo começa de novo... da uma preguiça...!!!

6:22 PM  
Anonymous Anônimo disse...

è bom receber a visita de um experiente blogueiro. Passarei mais vezes aqui.

abç

8:37 PM  
Blogger Ale Lima disse...

O Rio é fantástico mesmo no verão..eu sei o quanto vc deve ser feliz nessa época tão perto do mar...Bjs

5:28 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial