javascript:void(0)

domingo, fevereiro 08, 2009

O Assalto, de José Vicente

Quando da estréia dessa peça, lá pelos idos de 1969, plena época da ditadura militar, não fui assisti-la, pois tinha apenas 12 prá 13 anos. Então hoje, 40 anos depois, fui com Mabel assisti-la, em remontagem, aqui no Teatro SESC, em Copacabana.
É um texto belíssimo, forte, de José Vicente - posso imaginar o impacto do texto na época da estréia - que pela sua riqueza e facetas não ficou datado. São vários temas tratados, alguns que me são bastante caros em minha vida. A peça é de um ritmo intenso, não há momentos para respirarmos aliviados.
Trata-se de um encontro entre um bancário e o faxineiro do banco em que o primeiro trabalha. E os diálogos e a sucessão de acontecimentos me envolveram de uma forma fantástica. São quase duas horas de peça que passam voando.
A direção de Marcelo Drummond está muito boa, e os dois atores - Haroldo Costa Ferrari e Fransérgio Araújo - estão absolutamente fantásticos.
Só vai passar duas semanas aqui no Rio. Imperdível.

2 Comentários:

Blogger Ale Lima disse...

Será que vem pra São Paulo ?

8:47 PM  
Blogger Caipirinha con Fernet disse...

Será que vem pra BH?

11:53 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial