javascript:void(0)

domingo, setembro 26, 2004

Eleições à vista

Esta semana que entra é a última antes das eleições municipais que serão no próximo domingo. Previsões de inacreditáveis baixarias. Mas tenho a leve impressão de que nenhuma conseguirá barrar a que nos foi dada esta semana pelo casal de governadores de nosso estado. Como diz o Ricardo Noblat em seu site, http://noblat.blig.ig.com.br/,

Xô, garotinhos
O casal Garotinho está perdendo a cabeça nesta reta final de campanha.No início da semana, o Garotinho propriamente dito acusou o deputado Lindenberg Farias, candidato do PT a prefeito de Nova Iguaçu, de defender a venda livre de maconha e o casamento entre homossexuais.Agora foi a senhora Garotinho que ameaçou não receber como governadora prefeitos eleitos por outros partidos.Garotinho e Garotinha estão pedindo a evangélicos como eles que rezem, rezem muito para que seus adversários sejam derrotados.O casal explora a ignorância e a boa fé de uma parcela expressiva de humildes eleitores cariocas e usa e abusa de todos os meios lícitos ou não para angariar votos - favores, empregos, cestas de alimentos, etc...O interiorzão do país é logo ali a pouca distância de Copacabana, Ipanema e Leblon.

Numa cidade em que o Crivella está em segundo lugar e depois vem o Conde, o candidato do casal citado aí em cima, e que por acaso é o Rio de Janeiro, cidade que vive do turismo, inclusive (e principalmente) o turismo gay, o que nos resta fazer?

Depois ainda temos que assistir aos candidatos autointitulados de esquerda dizerem não entenderem ao que está se passando na política dessa cidade e desse estado. Acusam a elite de estar votando em um candidato pelo medo. Ora, tem uma historinha do Brecht, passada na Alemanha nazista, que dizia algo como, "primeiro vieram buscar os comunistas, e eu não me importei pois não era comunista, depois vieram buscar os judeus, e eu não me importei porque não era judeu, depois vieram buscar os..... e eu não me importei por que não era .........., e depois, quando vieram me buscar, não tinha ninguém mais para se importar, pois todos já tinham sido levados...."

Nem com a História a esquerda nesse país aprende.

Acho que já está claro em quem vou votar nessas eleições para prefeito.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial