javascript:void(0)

sábado, março 05, 2005

A semana já terminou

Semana tumultuada, curso no Fundão absorvendo muito tempo, as chuvas, enfim, acabei não escrevendo nada esses dias. Mas nada a reclamar dessa semana.

"Após o amor não correspondido
vem o amor platônico
depois surge o amor narcisista
e depois, o não amor
depois, o nada
o ser
só"
(sobre o amor: rasgos)


"outro dia me encurralaram no corredor
e disseram
faça alguma coisa
não fique aí parado, faz mal para a saúde
e para a cabeça também
faça! faça! faça!
eu que nem bem sabia onde estava
- um mal que de vez em quando me pega -
balbuciei um tímido ensaio de objeção
fazer? fazer? fazer o quê?
nesta terra de tão tristes trópicos
navegando sob céus truculentos
rumo à lógica dos insensatos
e dar de cara a toda jhora
com poltrões e covardes
e ainda deixar roubarem meu tempo
o pouco que ainda resta
não, o tempo é meu, o vazio é meu,
a espera é minha, minha, minha.....!
(o fazer e outros caminhos)

Andei relendo os poemas de Angel Bojadjiev, publicados em seu livro Metropolitanos. Gosto muito da poesia dele. Cada vez que o releio faço novas descobertas.


1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

inspirado não?!

6:44 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial