javascript:void(0)

terça-feira, maio 03, 2005

Contracorrente

O cinema americano de vez em quando faz filmes em que os personagens não são jovens, bonitos e ricos de Nova Iorque, Los Angeles, ou alguma outra grande cidade, sem aquele glamour que tanto fascina os estrangeiros que sonham com a opulência americana.
Nessa hora, a gente estranha, porque quando é para mostrar os outsiders e os loosers, que existem aos milhões naquele país, sai de baixo. Por exemplo, Caminhos Violentos (At Close Range), com Sean Penn, que teve uma carreira rápida, tamanha era a violência do filme e de sua história.
Pois assim é esse Contracorrente (Undertow), que vi hoje. Um filme que conta uma história real com personagens irreconhecíveis quando pensamos no protótipo americano que vemos nos cienamsdaquilo que vemos no cinema americano com os americanos sempre bem sucedidos.
Atores que eu não conhecia, um filmaço. Incomoda bastante, mas vale a pena ver.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

qdo eu falo q não gosto de filme comercial, meu namorado não entende. odeio assistir filme que não mexe em nada comigo, que não me agrega, que não me incomoda, que não me perturba, que não me faz refletir, que não me questiona, que não me deixa dúvida. valeu a dica. vou assistir

10:21 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Gostei do post. Tava precisando mesmo de dicas de bons filme spara assistir. Essa tá anotada. (Ai, ai...)

6:20 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial