javascript:void(0)

terça-feira, setembro 06, 2005

Sobre a feijoada e sobre amigos paulistas no Rio de Janeiro

Mais uma vez meu aniversário foi comemorado com uma feijoada, chez Patrícia. Muito feijão (5 kgs), carnes (9 kgs), linguiças (8 kgs) e bacon (2 kgs), arroz, farofa, laranja e couve à mineira - além, of course, de cervejas, cachaças e vodka.

O diferencial da deste ano foi a presença de 4 amigos paulistas, sendo que 2, mais que paulistas, paulistanos. Idman e Truman, que eu já conhecia pessoalmente desde Parada de SP deste ano, e mais César e Juliano, doces surpresas que só a diversidade de possibilidades que surgem da internet pode proporcionar.

João também abrilhantou a feijoada com sua presença. Chegou um pouco atrasado, prá variar (hahahahahaha) mas a tempo de se alimentar bem e de conversar bastante. Algumas ausências foram sentidas, tipassim, das Alterosas...... mas logo logo esquecerei, não costumo guardar rancor... e estaremos em outras grandes comemorações, seja no Rio ou lá em BH....

O roteiro turístico de meus quatro hóspedes foi bastante intenso - começando com uma foto na já histórica residênica de Nazaré Tedesco, passando pelo Corcovaod, Pão de Açúcar, praia na Farme, chopp com empadas no Belmonte, chopps no Bofetada, sessão de Terça Insana no DVD, com a inesquecível cena da rave com as três cruzes.. hehehe....

E teve mais, passeio cultural no centro da cidade, passando pela Confeitaria Colombo, e depois eles seguriam pelo Real Gabinete Português de Leitura, igrejas várias, vistita guiada pelo Teatro Municipal. Enfim, conhecem hoje o Rio mais do que muitos cariocas.

Descobri também alguns medos estranhos em meus amigos - afora o medo natural que os paulistas têm do Rio de Janeiro ...... hehehe. Por exemplo, medo de mordida de tartaruga, medo de calango, medo de sol, medo do sal da água do mar, medo de entrar no bondinho do Pão de Açúcar. Gente, uma coleção de medos.... consegui acabar com aqueles diretamente relacionados à minha cidade... mas os outros, como a tartaruga, não... rs.

Mas chegou a hora de eles partirem, e eu fiquei cheio de saudades... será que precisarei (aí, Truman, estou ficando igual a paulista...) voltar antes que eu imaginava àquela estranha grande cidade ao sul do Trópico de Capricórnio???


E hoje chove, chove, chove, o dia todo, ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô
Parece São Paulo... rs

6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Um dos paulistanos comentando no blog: Esse final foi o máximo... A feijoada (praqueles q naum foram...) tava MA-RA-VI-LHO-SA!!! A cidade mais maravilhosa do q nunca!! Um ciccerone e anfitrião mais q especial!!! Pena q tivemos q voltar, mas voltaremos logo.. E vc também tem q aparecer aqui Em Sampa pra gente te levar a vários lugares legais daqui!!!
Beijos

PS: ah!! vc esqueceu do medo de vento!!! rsss
Beijos

7:40 PM  
Anonymous Anônimo disse...

E vc acha que é fácil pra nós qdo vcs vão embora?
André, desculpa, amiguinho... sou uma estudante falida, mas eu super queria ter ido, vc sabe disso.
Pelo menos a couve à mineira marcou presença, hihihihihi.
Beijo!
Nina

11:56 PM  
Anonymous Anônimo disse...

eu preciiiiiiso voltar!

ow, ow, ow... é uma rave!!!!
hahahaha...só quem tava lá vai entender...rs

12:50 AM  
Anonymous Anônimo disse...

ferveu em fia?!

11:36 AM  
Anonymous Anônimo disse...

A feijoada estava realmente muito boa. Parabens novamente.
Grande abraço

11:51 PM  
Anonymous Anônimo disse...

OI, AMIGO. VOU SER MUITO NOJENTO: O ANDERSON E O DANILO NÃO SÃO PAULISTANOS. SÓ PAULISTAS! ELES SÃO DO ABC. PAULISTANO SOU EU, NASCIDO NA BENEFICÊNCIA PORTUGUESA! HAHAHA! DEIXANDO A NOJENTICE DE LADO, NÃO ESTOU PREPARADO PSICOLOGICAMENTE PRA IR AO RIO. TALVEZ TENHA A VER COM TRANSTORNOS DE PÂNICO (QUE JÁ TIVE E TÁ SEMPRE RONDANDO). NÃO DEVE HAVER PROBLEMA NENHUM NO RIO, NADA ALÉM DO QUE CONHEÇO AQUI EM SAMPA, MAS NA MINHA CABEÇA ESTÃO MUITAS IMAGENS QUE VI PELA MÍDIA. ACHO QUE A GENTE VAI SE CONHECER QUANDO VC VIER PRA CÁ! BEIJO.

2:44 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial