DIAMANTES DE SANGUE
Ver a África mais uma vez no cinema. Quer dizer, ver como é possível aqueles povos (sobre)viverem naquelas condições. Ela está toda lá. Os diamantes, a violência, a exploração, a pobreza extrema, o esquecimento das tragédias daquele continente.
A história de busca por um diamante valioso no meio de uma guerra civil em Serra Leoa revela personagens contraditórios e surpreendentes. Por um lado, Leonardo diCaprio – mais uma vez brilhante, uma interpretação fascinante – e de outro, Djimon Hounson, perfeito, no papel do pescador Solomon Vandy, que encontra o diamante, unindo-se na dependência mútua para encontrar o diamante. E Jennifer Connely fazendo a jornalista Maddy Bowen, que faz o contraponto e a união entre os dois.
Um filme cruel sobre a sobrevivência e sobre a falta de idealismo que move os dois personagens principais. Um busca o diamante, outro busca o seu filho. E nessa busca as transformações se tornam plausíveis – mesmo que não queiramos acreditar nelas.
Muito bom.
3 Comentários:
O mesmo Di Capprio brilhante de " Os infiltrados " nesse filme. O ator deve levar o Oscar esse ano e depois de alguns revezes soube conduzir sua carreira e mostrar que tem talento.
Tb gostei muito dessa versão mais sangrenta de 'O jardineiro fiel'... e que realismo filho da puta, né? Viva o Brasil!
pode ser um pré-conceito meu, mas todo filme com o leo pra mim não presta...rs
idman
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial