javascript:void(0)

domingo, novembro 26, 2006

Os filmes da semana

Hoje assisti "A Fonte da Vida" (The Fountain), de Darren Aronofsky, com Hugh Jackman e Rachel Weisz. As críticas publicadas nos jornais do final de semana, afirmando que em sua pré-estréia mundial no Festival de Veneza o filme foi vaiado de pé, ou que a metade da platéia sai fascinada, a outra confusa, não constituiram exatamente boas referências para assistir ao filme.
Mas enfim, lá fui eu. E ver o Hugh Jackman é sempre um bom estímulo, assim como Rachel Weisz, é claro.
O filme trata de um tema dificílimo, a morte, a perda de um ente querido. E a busca desesperada pela cura, pela salvação daquela vida. A busca da "fonte da vida" do título. Além de difícil, um tema delicado - e o diretor mostra a viagem que faz o personagem em busca da cura da doença de sua esposa. É um filme bonito, um filme que chega a ser delirante.
A história acompanha a loucura do marido - até o momento em que ele se despede da esposa, numa belíssima cena que me fez chorar.
É um filme de pouco apelo popular, um filme difícil. Mas um belíssimo filme, uma verdadeira viagem, e eu gostei muito. Ah sim, o Hugh Jackman está perfeito.

*****

E na segunda passada, feriado aqui no Rio, assisti "Os Infiltrados" (The Departed), o mais recente filme de Martin Scorsese. Um ótimo filme policial, um ótimo filme do Scorsese. Uma história criativa, e muito bem construída. E tem o Leonardo DiCaprio num excelente desempenho. Um dos filmes que certamente estará na lista dos oscarizáveis, em várias categorias.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

eu tinha visto uma reportagem no E! sobre o The Fountain e achei barbaro, mas depois vi uma critíca detonando o filme, agora eu tb fiquei confuso. acho que vou mesmo só pelo Hugh...rs

12:46 AM  
Blogger Ale Lima disse...

Eu assisti a Os Infiltrados , com o Marcus , e adoramos também. O Di Caprio , além de estar ficando mais bonito conforme vai amadurecendo, mostra realmente que pode deixar de lado os papéis de mocinhos frágeis e partir para papéis mais difíceis e marcantes. Gostei do desempenho dele , achei o Matt Dammon fraco e o Jack Nicholson um arraso.Faz tempo que não via um policial tão bom..Bjs

10:16 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Eu PRECISO ver 'Fonte da Vida' urgente... como estou em Salvador, vou ver se ainda acho por aqui!!!

1:03 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial