javascript:void(0)

quarta-feira, novembro 22, 2006

Exercício de ficção literária & A idéia do Felipe

"- Não sei por que você veio me dizer isso hoje, depois de tantos anos...
- Não nos encontramos desde então. E também, nem imaginava que vc não soubesse...

Pensou um pouco antes de falar. Respirou fundo, não queria ficar nervoso. Não queria se descontrolar. Não ali. Não naquele momento.


-
Você acha que se eu soubesse disso não teria tomado uma decisão mais radical naquele instante? Isso poderia ter mudado minha vida....
- Ou não, também. Você poderia ter imaginado. E na verdade, você nunca gostou de grandes mudanças na sua vida.
- Você sempre me acusou de ser acomodado. Mas nunca fez um movimento para me ajudar a mudar. Podia ter sido mais meu amigo.
- Você não perde essa mania de querer que os outros resolvam sua vida. Queria que eu fizesse o que? Que movimento? Vivesse sua vida? – Parou. Aquilo não fazia o menor sentido. Depois de tanto tempo a presença de Carlos ainda o perturbava. Porque aceitara aquele convite para um chopp?
- Desculpe – continuou. Percebeu que os olhos azuis de Carlos se enchiam de lágrimas. Sentiu um leve desconforto. – Você vê que mesmo tantos anos passados e você ainda me perturba. Não queria ter dito isso.

Ficou olhando para o outro, que baixou o olhar. Porque ele era assim? Por isso perdera a paciência com ele, por isso havia mandado ele se fuder. Já haviam se passado vários anos. Nunca mais haviam se procurado.

- É. Mas você tem razão, e eu custei a perceber isso. Fico achando que perdi tempo na minha vida. Deixei de fazer muitas coisas que gostaria de ter feito. Perdi muita gente que não queria ter perdido. Perdi você.
- Você não me perdeu. Simplesmente não teria dado certo. Mas não olhe para trás. Viva. Senão daqui a alguns anos você estará achando que perdeu mais tempo – colocou sua mão sobre a de Carlos - desculpe de novo; podemos ser amigos. Isso seria melhor do que querermos reviver qualquer outra coisa.

Percebeu um alívio no rosto do outro.

- Legal. Vamos pedir mais um chopp. Vamos rir um pouco de nossas vidas. Garçom, traz mais dois..."

(by myself)

*****

Meu amigo Felipe Matos, de Belo Horizonte, teve um boa idéia. Em seu site, www.patrocinemeucarro.com, ele está vendendo espaço para anunciantes na lataria de seu futuro carro. No site ele explica tudo. Vamos divulgar e ajudá-lo. É uma ótima idéia. Ele merece conseguir.



5 Comentários:

Blogger Carlos Wilker disse...

contos, contos...
pena eu não ter grana pra ajudar seu amigo, hehehe.
abração.

5:24 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Super me identifiquei com o conto. Até com os olhos azuis... Meu, essa idéia do Guess é digna de um prêmio de inovação...rs. Saudades!

2:07 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Sim! Vamos ajudar o Felipe! Ele está cansado de andar de ônibus! E está se sentindo tão estrela com as câmeras e holofotes que até fala de si mesmo na 3ª pessoa!

8:03 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Guess rlz!!!

ehehe, e adorei trecho, adoro contos... se tiver mais, manda! abraço!

4:49 PM  
Blogger Ale Lima disse...

Tive um deja vú com esse conto ,mas é assunto pra depois...Olha, tô pensando em copiar essa idéia do seu amigo pra comprar meu carro tb..rs

10:27 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial