javascript:void(0)

segunda-feira, outubro 02, 2006

Balanço de final de semana: de leituras de Michael Cunningham e Loriel da Silva Santos, e de eleições.




Então, passei um final de semana relativamente recluso... nada de grave, uma gripe me fez optar por não sair muito, e estava com 3 livros em casa para ler – o mais novo de Michael Cunningham, “Dias Exemplares”, absolutamente surpreendente e envolvente – algo aliás que não chega a se constituir numa surpresa, pois desde o primeiro de seus livros, “Uma Casa no Fim do Mundo”, passando por “Laços de Sangue”, “As Horas” (fascinante, transformado num filme maravilhoso), e agora esse “Dias Exemplares” sua obra é envolvente e sedutora. Recomendo.

E os outros dois livros são “Sentido (In)sano” e “A Arte da Urgência”, com poemas e pinturas, com as poesias de Loriel da Silva Santos, sobre quem já falei no post anterior. O salto que a poesia dele deu, de um livro para outro (e nem é um intervalo de tempo tão grande), é algo de surpreendente. Eu não sou muito de ler poesias – são poucas na verdade as que me envolvem. As de Loriel o fazem.

“Ser tudo
E todo inteiro
Ser todo
Em tudo inteiro

Faz-se sombra
Ao sineiro
Que badala
O Seu Caeiro

Exagerando
E excluído
Dei por mim
Vivendo só
E só o corriqueiro.”

O cara é bom!

*****

Vendo a lista dos deputados federais mais votados em São Paulo, tenho que admitir que sou injusto com a cidade de São Paulo quando me refiro a ela como “aquela estranha cidade ao sul do Trópico de Capricórnio”....... não é só a cidade.... hahahahaha....




5 Comentários:

Blogger Ale Lima disse...

Só assisti ao filme As Horas , não vi os livros do Michael ainda ,mas já está anotado aqui para minhas próximas aquisições. Essa poesia é ótima , estou adorando esses textos. outra excelente dica. E quanto as eleições, às vezes me envergonho do meu próprio povo...Vamos ver o que vai dar..Bjs

10:14 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Eu tenho medo de As Horas. Odeiei tanto o filme, mas tanto, que acho que tenho medo do livro tbém... Sobre as eleições, ontem o Maluf tava dando milhões de entrevistas, e numa delas, disse que tinha sido eleito pelos eleitores dele do interior... Só tô esperando o Gabriel voltar pra dar na cara dele...*rs

12:06 PM  
Blogger Carlos Wilker disse...

meu deus, e eu que não li nada do Cunningham...

2:10 PM  
Anonymous Anônimo disse...

quando puder me empresta loriel, não conheço.
o maior amor do mundo, não vi, admito, tenho preconceito com filme cheio de globais, acho o wilker meio canastron, sabe.

tô precisando de tempo pra ler mais. um dia devia ter 48h não acha?!
bjos.

5:27 PM  
Blogger Carlos Wilker disse...

e ai, moço!
legal ter falado contigo pelo telefone no outro dia... anota meu msn ai: carloswilker@hotmail.com.
a gente se fala!

1:09 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial