javascript:void(0)

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Meu Nome não é Johnny

Um filme baseado numa história real, "Meu Nome não é Johnny" mostra a história de um jovem de classe média que vira barão da droga no Rio de Janeiro nos anos 80/90. Não se pode deixar de associar a história a outras que escutamos mais recentemente, e com mais frequência, sobre o envolvimento de jovens da classe média no tráfico de drogas.

O filme é bem construído, num ritmo acelerado - como aliás era a vida do personagem. A viagem do personagem, das festas na casa do pai à Europa onde vai levar um carregamento de drogas, terminando na prisão e no manicômio judiciário - e as cenas ali me lembraram, em muito, outro filme que gostei muito, "O Expresso da Meia Noite" - representam literalmente uma viagem ao inferno.

Selton Mello está ótimo, Julia Lemertz e Cássia Kiss (naturalmente...) também. E Cléo Pires, no papel da namorada do personagem também está bem.

Um bom filme brasileiro. Vale a pena ver.

2 Comentários:

Blogger Hawk disse...

Eis-me aqui.

3:32 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, Ralph! Tb gostei muito de "Meu nome não é Johnny" um filme com um andamento muito bem construído como vc ressaltou.
João Estrella é ali mostrado como alguém que por vício embarcou numa canoa furada, num negócio em q o próprio perdeu a noção do perigo e da dimensão da encrenca em que estava se metendo.Felizmente, conseguiu se recuperar. E, aí, fica lá no fundo, uma ponta de esperança que esse não é de todo um caminho sem volta.
Abraços
Cris

7:32 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial