javascript:void(0)

sábado, dezembro 08, 2007

No Vale das Sombras




O veterano recebe a notícia de que seu filho, que ele supunha estar no Iraque, desapareceu nos EUA, onde realmente estava, de licença, após ter voltado da guerra. O pai vai então atrás do filho, e a história que assistimos é as vezes surpreendente, às vezes inquietante, incômodo.
Uma viagem ao outro lado do sonho americano, a guerra vista por quem ficou no país, esperando a volta dos que foram. O veterano vendo a que ponto chegou o Exército do seu país, a diminuição das exigências para entrar por causa das necessidades da guerra, as drogas, os efeitos na família americana. E a policial, única mulher numa repartição a enfrentar o preconceito dos colegas homens.
A observar também os filmes feitos pelo celular do soldado durante a guerra. É a tecnologia "democratizando" as informações.
O diretor Paul Haggins (de Crash) faz um filme interessante, que vale a pena ver. E a dupla de atores principais - Tommy Lee Jones, no papel do veterano, e Charlize Theron, como a policial, estão ótimos. E Susan Sarandon, como a esposa do veterano, num papel contido, também está ótima.

*****

Estou de volta ao blog.

2 Comentários:

Blogger Carlos Wilker disse...

eu tb!

5:37 AM  
Blogger sidpim disse...

Ôba! Esse eu ainda não vi... tô contando os (4) dias pra sair de férias!!!

8:39 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial