javascript:void(0)

domingo, março 13, 2005

CONSTANTINE

Hellblazer é a revista em quadrinhos que mais gosto de ler – e o Mutatches está aí para confirmar. Suas histórias sombrias, seu clima dark, as dúvidas sobre o bem e o mal no homem – e as dúvidas do próprio personagem principal, John Constantine, sobre Deus e seu papel, são simplesmente fascinantes.

Também não é novidade que gosto muito do Keanu Reeves. Não afirmo que seja um ótimo ator – mas sua expressão de homem frágil, carente, sempre me deixou louco... hehehehe.
E nesse filme então, em que ele está com uma cara mais envelhecida, madura, então, me tirou do sério. Nem o fato dele não ser louro como o Constantine da história tirou o charme de seu Constantine.

Então, apesar da crítica referir-se ao fato de que o clima pesado e perturbador da história ter sido excluído do filme, eu gostei do filme. E não me parece que tenha sido feita uma história palatável como um todo- não me pareceu que a platéia estivesse muito à vontade com o que estava assistindo – o filme é perturbador, sim, e a estética dark e noturna lembra um pouco Blade Runner. E, pra mim, não me pareceu fugir muito do clima dos quadrinhos.

Claro que não era necessária o chiclete na cena final. Mas o que se pode esperar de um roteiro hollywoodiano em tempos de bush? Mas é compensada por outras cenas, como por exemplo o encontro de Constantine com Lúcifer. Uma cena que por si só vale o filme.

E reparem na atriz que faz a policial, Rachel Weisz – ela não é a cara da Ana Paula Arósio?

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

acho q o filme podia mesmo ter parado ali, no(a) Gabriel largado na piscina, não precisava do love affair do fim. o filme é bárbaro pois consegui visualizar um monte de coisa que eu já tinha lido, como "anjos caídos", "deixados pra trás" e até mesmo andré vianco... mas juro que não sabia dessa revista em quadrinhos...quero achar!

2:50 PM  
Anonymous Anônimo disse...

andré vianco, conhece? ele escreveu uma série de livros sobre vampiros, mas tem alguns livros dele como O Senhor da Chuva que é sobre uma guerra entre Anjos e Demônios aqui na Terra, mais específico em São Paulo. São muito bons...

12:55 AM  
Blogger Abílio disse...

Não gostei do post, redundante e desnecessário.

11:45 PM  
Blogger Abílio disse...

Não gostei do post, redundante e desnecessário.

11:49 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, onde acho a HellBlaser? Amei o filme e ñ sabia q era baseado em HQ.
Ah, todos os livros do Vianco são ótimos, se tiver oportunidade, pod le, vale a pena

8:26 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial