javascript:void(0)

domingo, junho 19, 2005

BATMAN BEGINS

Tenho uma grande amiga, alguns anos mais velha do que eu, M., com quem costumo ir ao cinema. Claro, sempre temos alguma discordância quanto ao filme que vamos ver – ela sempre diz que gosto de ver “O Exterminador do Futuro” – que por sinal, fomos ver juntos, por minha sugestão.... hehehe. Enquanto ela já não me chama mais para ir ver filmes como “Um Filme Falado”, ou alguns iranianos, pois diz que “eu não vou gostar”...

Pois combinamos de ir ao cinema hoje, e eu tinha pensado em algum dos filmes que estrearam por aqui – fosse o francês “Irmãos”, fosse o mexicano “Nicotina” – achei que seriam bons filmes para assistirmos e depois conversarmos... pois nossas sessões de cinema se esticam depois em simpósios sobre os filmes, os personagens, etc e tal.

Pois ela sugeriu que fossemos ver “Batman Begins” – ela diz que adora, principalmente o Coringa. Eu confesso que relutei, pois achei que seria uma dessas aventuras do Batman, apenas uma bobagem.

Pois eu me surpreendi. Pois eu ia perder um grande filme. M. também se surpreendeu, esperava algo mais leve. Eu gosto de histórias em quadrinho, não é segredo para ninguém. Pois esse filme é absolutamente fiel ao clima dark das histórias em quadrinho. Um Batman humano, com medos e dúvidas, em que o personagem é mais bem desenvolvido do que suas aventuras.

O diretor, Christopher Nolan, de "Amnésia" e "Insônia", faz um trabalho primoroso. A construção de Gothan City é qualquer coisa de tirar o fôlego. Christian Bale, depois de “O Psicopata Americano” e “O Operário”, mostra mais uma vez que é um ator brilhante, dando a Bruce Wayne/Batman todas as nuances de um personagem atormentado.

Enfim, quase que por acaso, fui assistir a essa, digamos assim, obra-prima do cinema americano. Por mais contraditório que essa expressão possa parecer....

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial