javascript:void(0)

quinta-feira, junho 09, 2005

HISTÓRIA DA NOITE (Colm Tóibin)

Buenos Aires é uma cidade fascinante, que lembra as capitais européias, e tem a vantagem de ficar bem mais perto do Brasil do que as cidades européias. Mesmo já tendo mudado em vários aspectos, tanto o país como a capital ainda continuam a ser mais conservadores do que o Brasil, no que diz respeito a questões comportamentais.

Pois é nessa Argentina, nessa Buenos Aires, que acompanhamos a história de Richard Garay, homossexual de ascendência inglesa, desde a Guerra das Malvinas, que marcou o fim da última ditadura no país, até os primeiros anos do período Menem.

É um livro fascinante, envolvente, que por um lado revela os bastidores dos processos de "liberalização" da econcomia vividos nos países da América Latina, e por outro mostra a história de Richard, desde sua busca por sexo escondido e casual, até a descoberta do amor num personagem inesperado.

E traça também um quadro da AIDS no período anterior ao surgimento do coquetel de medicamentos - um quadro, para quem não viveu a época, difícil de acreditar tenha existido num passado bem recente.

Terminei de ler esse livro na noite passada. Comprei-o na FNAC/SP quando estive lá para a Parada. Para quem gosta de ler, um grande livro.

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Me interessei. Vou procurar por ele assim que eu ficar livre da faculdade. E do código da vinci que ainda não terminei de ler. Aliás, até agora não descobri o motivo de tamanho sucesso. só pra constar.

8:58 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Eu quero ler. Acho que devia ser mais divulgado que existem outras coisas além do 3o. Travesseiro. Que, aliás, acho bem meia-boca.
Já leu Em Nome do Filho? Heeheheh
abracos

12:48 AM  
Anonymous Anônimo disse...

está na hora de atualizar esse lugar, não?
abraço

10:32 PM  
Anonymous Anônimo disse...

eu simplesmente adoro livro assim...

11:21 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial