javascript:void(0)

sábado, janeiro 21, 2006

Numa Terra Estranha - I

Experiências nessa estranha cidade ao sul do Trópico de Capricórnio

Sei que esse é o título de um belo romance de James Baldwin, que não tem nada a ver com essa história....

Cheguei em São Paulo ontem à noite. Peguei um vôo que fazia Galeão-Congonhas, um vôo bem mais barato. Quando estavamos no ar, no meio da viagem, o piloto comunicou-nos que devido ao intenso trânsito aéreo no Aeroporto de Congonhas, iríamos pousar no Aeroporto de Guarulhos. Isso, infelizmente, acontece, disse ele. Surpresa dentro do avião. Afinal, Guarulhos é um pouco, só um pouco, mais afastado do que Congonhas.

Pousamos no Aeroporto de Guarulhos às 22:40. Quando o avião parou, na pista, como de habitual, as pessoas começaram a se levantar para pegar as valises, o piloto novamente nos alertou, algo tipo assim: "Senhores passageiros, por favor, mantenham-se sentados. Esse Aeroporto também está com um grande movimento e teremos que aguardar a saída de um avião para podermos parar e desembarcar." Conclusão: mais meia hora dentro do avião.

Depois dizem que não sabem porque acho essa uma cidade estranha. Além de vermos nos jornais e na TV as centenas de quilômetros de congestionamento que assolam essa cidade, agora tem congestionamento aéreo e congestionamento de avião no solo em aeroporto?

*****

Agora, já confortavelmente instalado no apartamento 64, a luxuosa residência de Idman e Truman, acordei e descobri que meus amigos têm uma grande prática com tarefas domésticas. Num piscar de olhos furaram a parede e instalaram uma mesa e um apoio para o microondas. Pelo jeito que levam, quando necessitarem de um extra, poderão fazer esse tipo de serviço para levantarem um troco....

*****

Enfim, vivendo e aprendendo....

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Cadê "Numa Terra Estranha - Parte II"???
Bjusssss

11:09 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial