Assistir a uma obra de arte como é esse filme do Sean Penn é sempre gratificante. Um filme belíssimo, que parte de um livro que conta uma história real, a de Chris McCandless em busca de sua identidade. Desaparecendo de sua família, adotando o nome de Alexander Supertramp, ele parte por uma viagem por vários estados americanos, conhecendo personagens fascinantes, outsiders da sociedade americana, até que ele chega ao Alaska, onde vai viver a mais radical experiência de vida na natureza, “na natureza selvagem”.
A fotografia é deslumbrante, a trilha sonora – de Eddie Vedder, o vocalista do Pearl Jam – perfeita. Sean Penn não nega que é um grande diretor de cinema – a forma como ele contrapõe a solidão do personagem central nas cenas da natureza exuberante do Alaska envolve o espectador de uma forma absolutamente estonteante e surpreendente. E mais do que isso, Emile Hisrch (de Alpha Dog) tem um desempenho magnífico. É um ótimo ator.
Um filme imperdível, não tenho dúvidas em dizer. Um dos melhores que já assisti nos meus inúmeros anos de cinema.
Enfim, um ótimo programa para esse feriado da sexta feira santa.
Marcadores: Emile Hirsch, Sean Penn
3 Comentários:
Eu e o Marcus assistimos ao filme ha 2 semanas. Ficamos perplexos mesmo com a mensagem, se bem que chegamos a conclusão de que Alexander foi longe demais. Talvez a mensagem seja exatamente essa: renegar certas coisas sem importante para viver mais em paz. é isso...amei !!! e quem diria Sean Penn dirigir um filme desses..rs
OI, RALPH. BOM, O ALÊ JÁ FALOU TUDO. GOSTAMOS MUITO DO FILME MESMO. BEIJOS.
Massa. Já havia lido sobre esse filme, e fiqueic om vontade de ver. Ainda não vi em cartaz por aqui, o jeito vai ser baixar.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial