javascript:void(0)

terça-feira, dezembro 09, 2008

Ensaio sobre a Cegueira






Depois de algum tempo, já fora dos circuitos mais badalados de cinemas do Rio de Janeiro, fui assistir ao filme do Fernando Meirelles, "Ensaio sobre a Cegueira", baseado no livro de José Saramago.
O diretor é brilhante, o filme é perfeito, tecnicamente falando, tem cenas antológicas. Os atores estão ótimos, em particular a Julianne Moore. Mas não gostei da história.Muito alegórica, e me lembrou histórias que sempre pensávamos no grupo de teatro na faculdade. Uma guerra nuclear acabou o mundo e só sobrou um grupo. O que acontece então? Sem dúvida, o filme traz questionamentos interessantes, principalmente sobre a natureza do ser humano.
Não sei dizer se é um filme que eu recomendaria, é difícil e doloroso em alguns momentos.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

EU ADOREI E RECOMENDEI O FILME.

6:56 PM  
Blogger Ale Lima disse...

O filme está muito àquem do livro,mas se o Saramago aprovou quem sou eu pra discordar ? rs

2:26 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial