javascript:void(0)

segunda-feira, maio 04, 2009

Romeu e Julieta de Zefirelli

Comprei recentemente o DVD do filme do Franco Zefirelli, "Romeu e Julieta", que assisti no sábado à noite.
Alguns comentários:
1) O filme é de 1968 - ou seja, ano passado completou 40 anos. E pensar que eu vi o filme no cinema quando passou aqui no Rio, se não me falha a memória, no cinema Veneza.
2) A história de Romeu e Julieta, de William Shakespeare é, sem dúvida, uma belíssima história.
3) O filme é bonito, envolvente, sem dúvida. O casal de atores, então muito jovens, Leonard Whiting e Olivia Hussey (foto), são lindíssimos. formam, sem dúvida, um belo casal.
4) Mas ver o filme de novo, 40 anos depois, me trouxe uma certa desilusão. Lembro-me de ter ficado muito empolgado com o filme na época. Agora, o filme me pareceu um pouco sem graça, um pouco sem emoção. É como se faltasse mais paixão nos atores.
5) Mas não é qualquer filme dessa época que me proponho a ver de novo. É um filme que já se tornou um clássico, e pode ser que eu não estivesse num bom dia...hehe
6) Enfim, é um filme que marcou época. Portanto, deve ser visto, pelo menos pelo que é - um filme que já se tornou um clássico.

4 Comentários:

Anonymous Theo disse...

Ralph, confesso que não vi o filme. Mas tenho visto muitos filmes antigos e claramente a forma de atuação mudou com o passar do tempo. Vai ver é por isso. Pra apreciar certas obras tem que assistir com o coração do contexto em que foi criada. Abração.

10:04 PM  
Anonymous Jôka disse...

Acho que assisti Romeu e Julieta no Metro Copacabana. A única coisa que ficou na minha memória foi a bunda do Romeu, mais nada.

9:51 PM  
Blogger SELÁ disse...

Adoro este filme, tb tenho ele, e a produção é linda, e trilha sonora de fazer emocionar....

5:08 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Assisti no cine Vitória (hoje, uma igreja)em São caetano do Sul, eu tinha onze anos de idade e quando vi aquela bunda daquele homem lindo eu nunca mais esqueci.

6:05 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial