javascript:void(0)

domingo, março 22, 2009

Radiohead & Kraftwerk


Como disse meu amigo Hélio, "Toda e qualquer tentativa de descrever o show da turnê In Rainbows em palavras acaba no mesmo resultado de todo e qualquer vídeo da turnê nos youtubes da vida: fracasso!"
Fui à Praça da Apoteose anteontem assistir ao show dos caras. Surpreendente, fantástico, imperdível, todo e qualquer adjetivo se torna insuficiente prá descrever ao que assisti. Uma iluminação e um cenário de tirar o fôlego, parecendo coisa de cinema, um som estonteante...
Thom Yorke é uma figuraça! Ele dança, pula, saracoteia, mexe os braços, a cabeça, as pernas, desengonçadamente, harmonicamente desengonçado - e canta, e como canta!
Ao longo do show o Radiohead tocou músicas de toda sua carreira, desde Pablo Honey até o último, In Rainbows. Estavam lá desde Paranoid Android, There there!, Karma Police, até músicas mais pops de seu último trabalho - uma verdadeiro caleidoscópio musical que surpreende sempre, tornando-a uma das melhores - tem gente que afirma que é a melhor - banda de todos os tempos.
E o show que já estava ótimo, ficou perfeito ao ser encerrado por Creep, o primeiro grande sucesso do grupo, acompanhado pela platéia que foi ao delírio - e que me emocionou muito, não posso negar.

Não assisti ao show do Los Hermanos. Cheguei quando o Kraftwerk estava iniciando sua apresentação. Fiquei absolutamente emocionado no show deles. Não fui aos dois shows que eles fizeram no Rio anteriormente, e esse compensou meu atraso. Escutar Autoban, Tour de France, Trans-Europe Express e Radioactivity ao vivo foi uma viagem aos anos 70/80 .... um prenúncio ao que viria depois, a emoção de assistir ao show do Radiohead que, se era um "evento imperdível" antes, tornou-se agora um "evento insuperável, inesquecível"

Marcadores: , ,

2 Comentários:

Blogger Hélio Sales Jr. disse...

Tão bom saber que você participou dessa experiência fantástica... agora só falta eu conseguir contemplar o Kraftwerk tb... Trans Europe Express é tudo na minha vida!
=D
E by the way, só hoje eu fui perceber que não tinha te linkado ainda no meu blog... falha corrigida!
Abração!
=D

5:36 PM  
Blogger Ale Lima disse...

Todos os meus amigos que foram gostaram muito mesmo, eu deixei passar, pois não sou tão fã assim dos caras...abraços

7:39 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial