javascript:void(0)

sábado, setembro 17, 2005

Palmas, Tocantins

17:50, dentro do avião - Da janela vejo o sol que ainda torra essa terra. Um calor prá ninguém botar defeito. E seco, nessa época. A gente quase não sua, diferente do Rio. Para os meus amigos que não moram no Rio, e reclamam da temperatura na minha cidade, recomendarei uma temporada em Palmas.

Afora o calor, a cidade até que é simpática. Meio estranha, é verdade. Está no meio do nada. De repente a gente olha e lá está Palmas. Foi criada para impulsionar o desenvolvimento da região. Avenidas muitos largas, prédios administrativos modernos. O Palácio do Araguaia, do governo do Estado, é muito bonito. Parece o início de Brasília, lá pelos anos 60/70, pelo que vejo em fotos. Na verdade, não sei se isso é um elogio.... hehehe.

O Encontro do qual participei foi bom, os temas estavam interessantes. Conheci pessoas de vários locais do Brasil, conversamos bastante. Isso é sempre bom. Os dois amigos de Cuiabá que conheci aqui foram os únicos que estavam à vontade com o clima da cidade. Acharam amena a temperatura................. Viajei com uma amiga do trabalho, D. Ela tem medo de avião. Quase quebrou o meu braço, tamanho a força com que o apertou quando tinha turbulências... hehehe.

Fomos a um bar na beira do rio Tocantins, onde tem uma praia (praia da Graciosa). Muito bonito o local. Fomos com um grupo do evento. Onze horas da noite, não tinha um pingo de vento, e a temperatura estava em 32º. Depois, meu amigo Rindu reclama do clima em Brasília. Vou sugerir a ele uma temporada em Palmas.

Encontrei em Palmas com três amigos do Rio, E., G., e B., que voltavam do Jalapão. Gostaram muito de lá, deve realmente ser um local muito bonito. Mas acho difícil me propor a fazer turismo no Jalapão. Lugar exótico por lugar exótico, sou mais o deserto do Saara.

18:15h - Dauqi a pouco chegamos a Brasília. Vão servir um lanche. Amendoim com cerveja. D., que é nutricionista, está horrorizada. Um pacotinho de 15 g de amendoim tem 100 calorias.

18:35 - Agora há pouco o sol se pôs. Nessa planície, com o céu limpo, foi uma cena de cinema. Mais um pouco estamos em BSB. Esse país está queimando. Vemos vários focos de incêndio nessa região.

***

A passagem por Brasília foi muito rápida. Foram momentos rápidos e ótimos: Plenus e Jr. foram ao aeroporto me encontrar. Foi rápido, mas valeu. Tomamos uma cerveja básica, e fui correndo para o embarque, antes que o avião partisse.

Cheguei em casa quase às onze. Nunca pensei que fosse comemorar chegar no Rio de Janeiro com chuva........

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

O lugar que eu mais passei calor na minha vida foi em Madri. Tudo bem que esses termômetros de rua mentem, mas todos estarem marcando temperaturas entre 45 e 47 graus não poderia estar tão errado assim...
Um calor do inferno, um forno e o ar super seco...minha noooossaaaaa!!!!

8:13 PM  
Anonymous Anônimo disse...

EU PROVAVELMENTE VOLTARIA DE PALMAS NUM SACO DE PLÁSTICO PRETO, BEM EMBALADO PROS MEUS PAIS. ESSE CALOR É INUMANO. TÔ FORA TOTAL!!! AQUI EM SAMPA TÁ TÃO LEGALZINHO O TEMPO, TÁ FRIOZINHO. CARA, FOI PRA BRASÍLIA, ENTÃO? O QUE HOUVE COM O ENCONTRO NO FM DE SEMANA NO RIO? E AÍ, ROLA NOKIA EM SAMPA? ENCONTREI O ANDERSON E O DANILO NUM BAR, POR ACASO (E QUE CASAL LINDO!) E ELES FALKARAM QUE VÃO, E QUE TALVEZ VC VENHA. SE VIER, SERÁ MUITO BEM ACOLHIDO! BEIJO.

12:25 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Uma salva de Palmas pra Tocantins! Putz horrivel essa! Pior que o próprio Tocantins. (tommie)

6:11 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial