javascript:void(0)

sábado, março 11, 2006

CRASH - NO LIMITE

Fui assistir hoje. Lamento discordar de meu querido amigo Sidnei, que comentou no meu blog no ultimo post. Que bobagem é esse filme!
O personagem de Matt Dillon, um policial racista, tem seu racismo justificado pela história de seu pai, pelo que o seu pai passou quando a sociedade de L.A passou a privilegiar as empresas de minorias..... o que é isso? dá para justificar?
Personagens absolutamente vazios, sem nenhuma profundidade. Algo como espuma, se afastar não sobra nada. Um amontoado de clichês....
Exceção, única: o chaveiro, sacaneado pela personagem de Sandra Bullock. O diálogo dele com a filha, debaixo da cama, a filha com medo de bala perdida, é um momento do mais belo cinema. Emocionante. Até nos faz ter a esperança de que o filme possa ter alguma coisa interessante até o final. Mas não tem.
E quando a filha do persa vê escrito na caixa vermelha da munição: “Balas de festim”? Era necessária essa cena?
Dá a impressão de que o diretor não consegue contar o que queria, que seu objetivo não foi alcançado. Ou, numa outra hipótese, ele talvez não soubesse o que queria contar.
Enfim, esse filme ganhou o Oscar. Mas, pensando bem, nunca vi um filme ganhar o Oscar e na semana seguinte estar sendo exibido apenas em pequenas salas, sem nenhum cinema de ponta.

Não posso deixar de me lembrar de Magnólia, um filme de quase quatro horas de duração e que tinha uma estrutura semelhante à desse filme. Ao contrário de Crash, no entanto, Magnólia flui de uma forma que não parece ter quatro horas. Em Crash, fica sempre a impressão que estão esticando uma história.

Devo concordar em uma coisa com o Sidnei. Talvez seja melhor esperar o filme sair em DVD e ver na TV. Ou melhor ainda, esperar passar na sessão da tarde.

4 Comentários:

Blogger Ale Lima disse...

Em São Paulo aconteceu a mesma coisa. O filme voltou em poucas salas e sinceramente vou esperar sair em DVD. Tem tanta coisa melhor em cartaz , eu acredito.Mais uma prova de que o prêmio só foi dado para espantar a onda Brockeback...enfim , sinal do tempos...Bjs

8:08 PM  
Anonymous Anônimo disse...

NÃO VI, NÃO QUERO VER E NEM VEREI. SÓ ASSISTO A FILMES NO CINEMA QUE ME MOBILIZAM PARA TANTO. VER PQ GANHOU O OSCAR...HAHAHAHA! NEM CAPOTE QUERO VER, NÃO ME ATRAI. CINEMA TEM DE SER PRAZER, NÃO TORTURA. SÓ ASSISTO AO QUE QUERO.

12:50 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Respeito a sua opinião, querido. Mas estou certo de que ela foi imparcial, enviesada pelo seu deslumbramento por Brokeback. Mau momento. Enfim...

10:53 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Nunca mais vc vai atualizar isso aqui??? Olha só quem fala....hehehe

12:59 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial