javascript:void(0)

terça-feira, abril 04, 2006

O Final de Semana

Começou errado.

Na sexta à noite, meu telefone celular molhou na academia – apagou; mais tarde descobri que ninguém, nem meus pais, sabem o número do telefone da minha casa; já em casa, li a notícia da queda do avião vindo de Macaé; pensei em um querido amigo que trabalha na Petrobrás, e volta e meia vai a Macaé; mas ainda não se tinha notícias sobre o avião.

Aí fui dormir; afinal, tinha combinado com uma amiga de irmos à CADEG fazermos algumas compras; e tinha me lembrado um pouco antes que o telefone dela estava gravado no meu celular, agora apagado.

Acordei sábado cedo; tinha que ir comprar um celular novo (sou um dependente?); liguei a internet (era cedo – mais uma vez a pergunta – sou um dependente?); e no site de um jornal do Rio aparecia a lista dos passageiros que estavam no avião acidentado. Todos estavam mortos.

Um nome conhecido; mas seria mesmo? não poderia ser um homônimo? não eram ainda oito da manhã, e achei melhor não telefonar para meus pais; cheguei nas lojas, é claro, antes delas abrirem; esperei até as nove, e ao testar o chip do celular num novo, o telefone toca; era minha mãe; depois percebi que ela já tinha ligado 9 vezes; avisava a morte de uma pessoa da família.

Estava iniciado então o final de semana, atribulado e triste; um final de semana em que revi toda a minha família que mora aqui no Rio de Janeiro, um momento em que a solidariedade existente entre nós foi necessária e importante para podermos passar por tudo.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

LAMENTO PELO SEU FINAL DE SEMANA E PELA MORTE DO PARENTE. TEM REALMENTE DIAS EM QUE PARECE QUE TUDO DÁ ERRADO, MAS DE REPENTE, NUMA NOVA MANHÃ A GENTE ACORDA E SE SENTE RENOVADO E CHEIO DE ENERGIA. ESPERO QUE ESSA SUA NOVA MANHÃ JÁ TENHA CHEGADO OU CHEGUE LOGO.

3:49 PM  
Blogger Carlos Wilker disse...

. . .

7:49 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Quando a magra bate assim na porta da gente, uma sensação muito ruim, densa e pesada, toma os nossos corações. Não somos criados para pensar na fugacidade da vida.

Força aí para a tua família e para a família de quem se foi.

12:30 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial