javascript:void(0)

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Meu tarot do dia

abrindo-se ao novo

O arcano maior chamado “O Mago” brotou do Tarot como um conselho para este particular momento, André. Ele vem sugerir a necessidade de uma quebra de rotina, experimentação de novas idéias, fazer diferente, tentar um outro curso de ação. Este é um momento propício para encontros inesperados e conversas libertadoras. A qualidade do momento demanda espanar a poeira e abrir-se ao novo. Muito estímulo intelectual lhe aguarda nesta etapa de sua vida, o que pode surgir na forma de livros que lhe são indicados, pessoas que surgem do nada pra bater um papo com você e lhe permitir um maior entendimento das coisas. É como se, agora, as coisas que você fosse ouvir (provavelmente da boca de gente que você nem esperava!) lhe permitissem uma libertação de uma forma antiga e superada de abordar as situações. Aproveite este dinâmico período!

Conselho: Momento de renovar, de fazer diferente.

E o Tarot e a vida afetiva...

1 - Tema:

O Louco - O caos criativo

2 - Aspectos Favoráveis:

Ás de Ouros - Os prazeres da carne

3 - Aspectos Negativos:

Rainha de Ouros - Inseguranças neuróticas

4 - Conselho:

Ás de Copas - Por que não abrir o coração?

5 - Resultado Final:

10 de Paus - Sobrecargas desnecessárias

6 - Quais lições preciso aprender para me relacionar melhor?

8 de Paus - Pensar e compreender antes de agir

O caos criativo

Este primeiro arcano representa a síntese de seu momento afetivo. Uma carta que serve como prévia dos principais aspectos que cercam a questão. Descubra nesta posição o potencial básico do que perguntou.

O arcano zero do Tarot, chamado “O Louco”, é ao mesmo tempo final e início de uma viagem. Pressagia que uma etapa de sua vida se encerrou, dando imediatamente lugar a uma outra muito mais criativa, insólita e cheia de possibilidades, André. Neste momento, você sai da posição de sacrossanta segurança e se atira rumo às mil possibilidades do desconhecido. Ao mesmo tempo em que isso fascina, também apavora, pois na maioria das vezes a nossa alma busca e está acostumada à estabilidade. O Louco, todavia, retrata este impulso que provoca o atirar-se na direção de horizontes novos. Trata-se de uma figura ambivalente: ao mesmo tempo em que você se fascinará com os imprevistos que acontecerão, ficará irritado com a sensação de certa “falta de controle sobre as coisas”. De todo modo, a idéia fundamental por detrás desta carta é a de aprender a voar para muito além daquilo que até mesmo você havia inicialmente imaginado! Surpresa é uma palavra chave para este momento.

(Do site www.personare.com.br)