Desde que o trailer vazou na internet, lá pelo primeiro semestre, a curiosidade sobre esse filme só fez aumentar. O trailer era belíssimo, e as expectativas eram as melhores.
Ontem, fui assistir ao filme numa pré-estréia (o filme estréia na próxima sexta feira, dia 27). Saí do cinema com uma certa frustração. Ficou faltando um aprofundamento da história, dos conflitos, sei lá.
Mas sem dúvida, é um filme belíssimo, a fotografia deslumbrante. E o tema do filme é ousado - mistura homossexualidade com incesto -, de uma forma sem nenhum tipo de julgamento. Sem dúvida poderia ter sido mais aprofundado - mas não deixa de ser algo inovador de se ver no cinema brasileiro. Fábio Assunção e Jula Lemmertz estão muito bem, e entre os rapazes, belíssimos, um é muito melhor ator do que o outro.
Não sei se é um filme "imperdível". Entre prós e contras, é um filme bom.
****
2012Depois de uma longa temporada quase sem ir ao cinema, aproveitei o feriado e assisti também a 2012, sobre o fim do mundo segundo um calendário maia. É um filme catástrofe, com efeitos fantásticos. Sem dúvida, o melhor filme do gênero que já assisti.