Tiradentes, MG
Que terra fantástica. Um clima agradável, pessoas simpáticas e homens bonitos. Só estive em Belo Horizonte uma vez, a trabalho, por isso não posso dizer que conheça a cidade ou os seus habitantes (só o Cristiano), portanto não posso generalizar quanto à capital. Mas o interior, como tem homens muito bonitos.
Assistimos a um show do 14 Bis, na Praça das Fôrras, lançamento da Estrada Real de Minas. Mais mineiro, impossível.
Aproveitamos para fazer umas pequenas comprinhas (M.L. e L. que não me escutem, só paramos de comprar quando não cabia mais nada no meu carro....hehehe) - até uma belíssima caneca para tomar cerveja, de estanho, eu comprei por lá.
Quanto ao conceito comidas, nem é preciso falar. Um feijão tropeiro, um frango com quiabo (delícia), um bambá de couve. Afora as linguiças e os torresmos, que comemos sem nenhuma culpa.... hehehehehe... E as cachaças então? Só mesmo em Minas para tomarmos cachaças, e aí, não podemos deixar de tomá-las, e muito. Provei uma excelente, a Tabaroa, de Vitoriano Veloso (também conhecido por Bichinho), a seis quilometros de Tiradentes. É artesanal, fabricada em uma fazenda local, e vale a pena experimentar. Vou encomendar algumas com o Rodrigo.
E é bom também para vermos que há um Brasil onde se pode viver mais tranquilo, sem o estresse das cidades grandes, sem a tensão em que vivemos no Rio de Janeiro e em outras cidades. Claro, no feriado sempre tem uns pedintes, mas nada que lembre uma cidade grande.
Foi muito bom.
Definitivamente, não posso passar mais muito tempo sem ir a Minas Gerais.
*****
E hoje, no Rio de Janeiro, o calor está f.