javascript:void(0)

sexta-feira, dezembro 31, 2004

Fim de Ano - III

Fui fazer umas compras de última hora aqui em Copa agora pela manhã. O trânsito já está um caos. Nas calçadas, vendedores de tudo - flores, bebidas, etc e etc. E um calor ... Mais tarde isso vai estar um verdadeiro inferno..

****

É época de fazer balanços de final de ano. Mas não estou nem um pouco afim. Portanto, a todos os meus amigos e parentes que vivenciaram comigo os bons e também os difíceis momentos de 2004, muito obrigado. E que em 2005 continuemos juntos, procurando fazer com que os bons momentos superem em muito os difíceis.

****

E uma especial observação a todos os amigos que conheci por essa rede, sejam aqueles que já estão incorporados na vida real, sejam aqueles que ainda persistem na virtualidade - valeu! Os votos acima são também para todos vocês!

****

Tenham todos uma ótima e divertida noite de reveillon. E que 2005 seja sempre mais do que possamos esperar!

quinta-feira, dezembro 30, 2004

Fim de Ano - II

Então, chegou o final do ano e o Rio de Janeiro recebeu praticamente todos os blogueiros que conheço. O mundo virtual se tornou definitivamente real. Rindu e T., hospedados aqui em casa, Cristiano F., amigo de outras vindas ao Rio, Bjorn, Vortisto, Dani, Lu, entre outros amigos de Brasília e de Belo Horizonte que conheci agora. Isso sem falar no João e no Silas, aqui do Rio, com quem tenho saído ultimamente, e que tem estado presentes nesta última semana do ano. Posso dizer que conhecê-los e rever os que já conhecia foi a tradução de todo um ano - ano de mudanças, ano em que consegui transformar vários aspectos de minha vida - ao tornar real todo um mundo virtual. Ou seja, fechando com chave de ouro 2004.

Fim de Ano - I

Segundo as mais recentes notícias da internet, devem chegar a 100.000 o número de mortos na Ásia. Isso sem contar as previsíveis epidemias que virão a seguir. Vocês já pararam para pensar qual o percentual de cidades brasileiras que tem menos do que cem mil habitantes. Isso é só para se ter uma idéia da devastação.

sexta-feira, dezembro 24, 2004

FELIZ NATAL

A todos os meus amigos e leitores desse blog, reais e virtuais (ainda), que essa noite seja ótima, com a família, os amigos, o(a) namorado(a), ou com quem quer que seja, aonde quer que estejam, bebam e comam sem a menor culpa (hehehe), troquem presentes, abracem quem estiver por perto, com o coração generoso, pois esse é um momento de confraternização, acreditemos ou não no Natal e em sua conotação religiosa.

FELIZ NATAL!

sexta-feira, dezembro 17, 2004

Notas sobre uma sexta-feira

Ontem foi a festa de final de ano do trabalho, foi bastante divertida. Comemos, bebemos, dançamos, trocamos presentes de amigo oculto (não necessariamente nessa ordem....) - enfim, tudo o que se faz nessas festas de final de ano - e foi ótima, todos se divertiram.
Conclusão, cheguei em casa quase à uma da manhã (a festa tinha começado as 7 da noite). Hoje, então, seria um dia cansativo, pois teria que acordar cedo porque tinha que ir ao apartamento antigo porque os pintores iriam lá para arrumar para eu entregar as chaves.
Pois logo pela manhã, eu na rua, comprando uma espátula, recebo uma ligação me avisando que a filha de uma amiga havia morrido. Suicídio. Pais enterrarem filho é contra a ordem natural das coisas. E o suicídio então, é uma coisa inexplicável. Já aconteceu algumas poucas vezes com pessoas do meu círculo de relações - e é uma coisa chocante, é algo que não consigo sequer tentar entender.
Pois então, terminei a tarde no Cemitério São João Batista, um calor infernal, vendo amigos queridos se reencontrando, pessoas que sempre lutaram por um mundo melhor numa situação que foge totalmente a qualquer racionalidade ou explicação lógica. E a capela cheia de jovens, é algo forte demais - pois é nessa idade que somos imortais, e aquele local estava mostrando explicitamente a eles que a coisa não é bem assim.
Dei um longo abraço em minha amiga T. Nessas horas, nem temos o que falar. E falar o quê, prá quê? Chorar, e ser forte porque é um momento de muita fragilidade.
E agora estou em casa. Acho que vou dormir um pouco, prá ver se me animo para mais tarde dar uma saída.

segunda-feira, dezembro 13, 2004

Notícias do final de semana

Casa nova. Uma rua tranquila, silenciosa. E é Copacabana. Para ninguém duvidar que existem ruas assim. Bastante cansativa a mudança, é claro - ainda mais que choveu prá caralho no sábado no Rio, durante a mudança. Mas aos poucos a casa começa a tomar jeito de casa. E esses serviços tipo net e telemar estão funcionando bem - pois hoje pela manhã já instalavam o telefone, a tv a cabo e a conexão de banda larga.

Após a mudança, no sábado à noite, fui para a festa de comemoração de 25 anos de formado em Medicina. Achei que ia ser um porre - até porque a de 20 anos havia sido - mas me enganei - a festa foi ótima, o pessoal muito simpático e animado. Conclusão, cheguei em casa às 3 e meia da manhã - e no domingo, consequentemente, acordei às três da tarde - foi o tempo de tomar um banho e ir para a casa de meus pais assistir ao Flamengo jogar.......

Hoje, ainda estou um pouco cansado. Mas tudo bem, amanhã estarei ótimo


sexta-feira, dezembro 10, 2004

Véspera da mudança

Então, amanhã estou de mudança. Essa foi uma semana bastante cansativa, levei bastante coisas para o novo apartamento, para que a mudança de amanhã seja a mais rápida possível.
Na segunda feira vão instalar a tv a cabo e a banda larga por lá. Ou seja, não terei acesso ao computador no final da semana, nem à tv... ou seja, não poderei assistir ao jogo do Flamengo. O que, considerando a atual fase, pode ser uma boa alternativa....

domingo, dezembro 05, 2004

Fim de semana

Ontem fui a um casamento no Forte de Copacabana, e o local é tudo, uma vista magnífica, Copacabana à noite é um espetáculo à parte. Depois fui tomar um chopp com o João, e conversamos bastante, uma noite bastante agradável.

Hoje à tarde fui assistir, no Planetário da Gávea, ao Auto de Natal do Grupo Irmãos Brothers, http://www.irmaosbrothers.com.br/. É um grupo de circo, e o trabalho deles é muito bom, um ótimo astral. Conheci recentemente um dos atores do grupo e fui lá para conhecer o trabalho deles. Muito bom.

A mudança está em andamento. Já estou levando livros e outros objetos pequenos - e no próximo sábado será o dia de ir para a casa nova.

E o Flamengo está jogando, por enquanto no 0x0 - e já está no segundo tempo....