javascript:void(0)

terça-feira, março 29, 2005

SOBRE BELO HORIZONTE (e também sobre o Flamengo)

Belo Horizonte me lembrou Buenos Aires e algumas capitais européias. Seu traçado de ruas, sua arquitetura e sua arborização são muito agradáveis. Claro, não posso dizer que conheça bem a cidade, afinal foram apenas 3 dias, mas gostei muito. Pretendo voltar com mais calma, outras vezes, não tenham dúvidas (viu, Bjorn?).

Fomos muito bem recebidos por lá. Revi queridos amigos, conheci outros que só conhecia no mundo virtual, tanto de outras cidades mineiras como de São Paulo. Todos muito agradáveis, mesmo aqueles com os quais tive pouco convívio.

Especial menção e carinho à Nina, que nos recebeu em sua casa, tornando nossa estadia por lá perfeita. Mesmo com o braço quebrado, foi uma perfeita anfitriã, além de ter um ótimo papo.

E em Belo Horizonte não teve a chuvarada que teve aqui no Rio na Semana Santa.

*****

Viajamos eu, o Rindu, o João e o Plenus. De lá, o Rindu voltou diretamente para Brasília, e nós três voltamos para cá. Tanto na ida quanto na volta, a viagem foi tranqüila e agradável. Também, com tais companhias, não tinha como dar errado.

*****

No dia de nossa chegada na cidade fomos a uma festa na casa de Dom João, um dos novos conhecimentos na cidade. Reencontro com os amigos, num prédio dos que não se vêem mais no Rio de Janeiro, com uma sacada que me fez imediatamente lembrar de BsAs e dos tempos que morei em Bruxelas.

*****

Também foi bom reencontrar o Cristiano F., o primeiro blogueiro que conheci, nos idos de dezembro de 2003 e, em última análise, o responsável por eu conhecer todos os blogueiros que conheço hoje.

*****

E a Japa, personagem fascinante de BH? Mesmo tendo estado pouco com ela, devido a problemas pessoais pelos quais tem passado, o pouco que conheci só me despertou a vontade de conhecê-la mais ainda.

*****

E gostei muito do hambúrguer do Eddie´s. Ah, e valeu pela indicação do prato, ok, Guess?

*****

Claro, os shoppings que conheci são, como diz o nome, shoppings. Ou seja, iguais aos do Rio e aos de quaisquer cidade.

*****

Já de volta ao Rio, fomos ontem à noite, eu e o Plenus, assistir ao Flamengo X Volta Redonda. Uma m. de jogo, mas o Flamengo venceu por 1 X 0 e está na final da Taça Rio com o Fluminense.

Aliás, Plenus gosta de futebol. Não é que em BH ele foi assistir ao Cruzeiro X Atlético com o Vulcano? Desse programa eu, constrangidamente (hehehehe) me incluí fora.

*****

E agora há pouco, o Plenus foi embora para Brasília. Mais uma vez, já estou com saudades de todos.

quinta-feira, março 24, 2005

Semana Santa

Então, depois de uma semana com as companhias de meus queridos amigos brasilienses Rindu e Plenus, estamos indo amanhã, (quer dizer, hoje, quando acordarmos), juntamente como o João, para Belo Horizonte.

Vou rever amigos do reveillon e do carnaval, e conhecer outros.

Sem dúvida, vai ser ótimo.

sábado, março 19, 2005

Sobre roteiros de viagens rápidas e outros

Há uma tese circulando por aí que diz que para vc vir de Brasília para o Rio o mais rápido é pegar uma conexão por São Paulo. Assim como outra que para ir de Belo Horizonte para Brasília, de avião, é mais fácil vir ao Rio de Janeiro, de ônibus ou de carro, e daqui pegar um avião para Brasília. Só espero que o vôo não faça escala em Belo Horizonte.. hehehehe

*****

Então, depois de quase duas semanas de calor insuportável, ontem à tarde e à noite choveu, não muito, a temperatura caiu, não muito, também, e hoje, parou de chover e o tempo está abafado, com a temperatura aumentando. Isso para alegria de meus hóspedes brasilienses, Rindu, do http://blecaute.zip.net/, e Plenus, do http://plenus.weblogger.terra.com.br/. Bem que Rindu quis me convencer que mudaria isso, mas parece que foi apenas um sonho de uma noite de verão.. hehehe.

*****

E fomos terminar a madrugada na Fosfobox, onde o som estava ótimo. Como estava lotado, o ar condicionado quase não deu vazão. Mas foi uma noite muito boa.

quarta-feira, março 16, 2005

Antes de derreter

Que calor é esse, caralho?

domingo, março 13, 2005

CONSTANTINE

Hellblazer é a revista em quadrinhos que mais gosto de ler – e o Mutatches está aí para confirmar. Suas histórias sombrias, seu clima dark, as dúvidas sobre o bem e o mal no homem – e as dúvidas do próprio personagem principal, John Constantine, sobre Deus e seu papel, são simplesmente fascinantes.

Também não é novidade que gosto muito do Keanu Reeves. Não afirmo que seja um ótimo ator – mas sua expressão de homem frágil, carente, sempre me deixou louco... hehehehe.
E nesse filme então, em que ele está com uma cara mais envelhecida, madura, então, me tirou do sério. Nem o fato dele não ser louro como o Constantine da história tirou o charme de seu Constantine.

Então, apesar da crítica referir-se ao fato de que o clima pesado e perturbador da história ter sido excluído do filme, eu gostei do filme. E não me parece que tenha sido feita uma história palatável como um todo- não me pareceu que a platéia estivesse muito à vontade com o que estava assistindo – o filme é perturbador, sim, e a estética dark e noturna lembra um pouco Blade Runner. E, pra mim, não me pareceu fugir muito do clima dos quadrinhos.

Claro que não era necessária o chiclete na cena final. Mas o que se pode esperar de um roteiro hollywoodiano em tempos de bush? Mas é compensada por outras cenas, como por exemplo o encontro de Constantine com Lúcifer. Uma cena que por si só vale o filme.

E reparem na atriz que faz a policial, Rachel Weisz – ela não é a cara da Ana Paula Arósio?

terça-feira, março 08, 2005

Viva o Dia Internacional das Mulheres

É em homenagem a elas, as mulheres, praticamente (mais ou menos, no caso não faz a menor diferença) a metade da humanidade, que esse dia é dedicado.

Não posso deixar de homenagear minha mãe, pois afinal, se não fosse ela, eu não estaria por aqui.

À todas, sem exceção, os meus parabéns!

(ôooooooooppppppsssssssss, quer dizer, sendo um pouco mais rigoroso e exigente, não seriam todas....)

E sem dúvida, é em homenagem a elas que o paredão de hj no BBB é entre duas mulheres... hahahahahahahaha

sábado, março 05, 2005

A semana já terminou

Semana tumultuada, curso no Fundão absorvendo muito tempo, as chuvas, enfim, acabei não escrevendo nada esses dias. Mas nada a reclamar dessa semana.

"Após o amor não correspondido
vem o amor platônico
depois surge o amor narcisista
e depois, o não amor
depois, o nada
o ser
só"
(sobre o amor: rasgos)


"outro dia me encurralaram no corredor
e disseram
faça alguma coisa
não fique aí parado, faz mal para a saúde
e para a cabeça também
faça! faça! faça!
eu que nem bem sabia onde estava
- um mal que de vez em quando me pega -
balbuciei um tímido ensaio de objeção
fazer? fazer? fazer o quê?
nesta terra de tão tristes trópicos
navegando sob céus truculentos
rumo à lógica dos insensatos
e dar de cara a toda jhora
com poltrões e covardes
e ainda deixar roubarem meu tempo
o pouco que ainda resta
não, o tempo é meu, o vazio é meu,
a espera é minha, minha, minha.....!
(o fazer e outros caminhos)

Andei relendo os poemas de Angel Bojadjiev, publicados em seu livro Metropolitanos. Gosto muito da poesia dele. Cada vez que o releio faço novas descobertas.


quarta-feira, março 02, 2005

Cidade Maravilhosa...

Então, parece que foi ontem... hahahaha... e pelo horário, foi ontem mesmo. O dia em que o Rio de Janeiro fez 440 anos. Essa cidade é tudo.... Mas como já passou a data, deixo aqui a homenagem que meu amigo Mutatches deixou à essa nossa cidade..... pois ela é perfeita...
Vá lá e leia....
http://www.mutatches.blogger.com.br/
É o post de número 667, um depois do 666, claro...

*****

E ademais, quero dizer que estou bem...