javascript:void(0)

sábado, janeiro 27, 2007

De horóscopos

Lendo o blog do Jeremy, descobri esse horóscopo das flores, e o meu signo floral é ROSA (viu, Nina?? rs).
"A rainha das flores evoca o espírito de liderança e organização. As pessoas do signo de Rosa nasceram para comandar e não, para serem comandadas. Elas usam os espinhos como escudo para enfrentar as batalhas da vida. Uma das virtudes é não mostrar suas fraquezas. Por outro lado, a origem da rosa remonta ao mito de Adônis. Do sangue do amado de Afrodite (Vênus) teriam brotado as primeiras rosas vermelhas. Assim, quem é Rosa, também é apaixonado pela vida. Não desiste nunca, mesmo nos momentos mais difíceis. Acredita que sempre é possível plantar uma nova semente e renascer."

Ao mesmo tempo, no jornal O Globo, o meu horóscopo do dia diz:

"Você saberá manter acesa a esperança e não se deixará abater por eventuais obstáculos e agruras do destino. O sentimento de estar sendo roubado no pouco que possui e de que não há futuro deve ser combatido: este é um grande equívoco, pois você é um realizador destinado ao sucesso."

Tudo a ver.

domingo, janeiro 21, 2007

Não fui eu quem disse dessa vez.....

Rita Lee, a paulista que veio se apresentar na Praia de Copacabana na festa do padroeiro da cidade, que ocorreu agora há pouco, disse, ao Jornal O Globo de hoje, sábado:

"Nunca fui bairrista, sou uma paulistana que tem inveja das belezas naturais do Rio. O humor do carioca é debochado, o do paulista é sarcástico. O carioca é folgadão, o paulista é desconfiado. O carioca tem mais suingue, o paulista tem mais grana. O carioca é displicente, o paulista é bem vestido. O carioca é doidão, o paulista é esquisitão".

Pelo jeito, não sou só eu quem acha isso....

terça-feira, janeiro 09, 2007

DIAMANTES DE SANGUE


Ver a África mais uma vez no cinema. Quer dizer, ver como é possível aqueles povos (sobre)viverem naquelas condições. Ela está toda lá. Os diamantes, a violência, a exploração, a pobreza extrema, o esquecimento das tragédias daquele continente.

A história de busca por um diamante valioso no meio de uma guerra civil em Serra Leoa revela personagens contraditórios e surpreendentes. Por um lado, Leonardo diCaprio – mais uma vez brilhante, uma interpretação fascinante – e de outro, Djimon Hounson, perfeito, no papel do pescador Solomon Vandy, que encontra o diamante, unindo-se na dependência mútua para encontrar o diamante. E Jennifer Connely fazendo a jornalista Maddy Bowen, que faz o contraponto e a união entre os dois.

Um filme cruel sobre a sobrevivência e sobre a falta de idealismo que move os dois personagens principais. Um busca o diamante, outro busca o seu filho. E nessa busca as transformações se tornam plausíveis – mesmo que não queiramos acreditar nelas.

Muito bom.

terça-feira, janeiro 02, 2007

ANO NOVO

E a noite de reveillon foi debaixo de chuva. Coisa que o carioca adora!!! Aliás, nem parecia o Rio. Nem diria com que cidade parecia, pois recebi em minha casa durante o periodo queridos amigos daquela cidade....
Enfim, a cidade permanece sob chuva até hoje. Dizem que é bom para lavar a cidade, bom para lavar a alma das pessoas, descarregar a tristeza de vermos nosso Rio de Janeiro do jeito que está. Se bem que eu preferia que estivesse com sol e sem chuva...
Enfim, é Ano Novo, hora de darmos a volta por cima. Ano Novo, vida nova. Que 2007 seja melhor para todos nós.
*****
Então, recebi em minha casa amigos de Belo Horizonte, Brasília e São Paulo, além dos daqui do Rio de Janeiro. Já tá virando tradição....rs..
Casa maior, mais gente, tudo correndo bem. Ótimo rever amigos, reencontrá-los e passar a meia noite do dia 31 juntos. Vendo a queima de fogos, mesmo que, para nós, que estávamos no Posto 6, tenha tido mais fumaça do que fogos...rs. (justiça seja feita, amios meus que viram próximo à Siqueira Campos, e outros na Praça do Lido, disseram que a queima foi deslumbrante).
*****
Alguns mineiros e alguns paulistas fizeram questão de tomar banho quente, mesmo no calor que faz no Rio de Janeiro no verão, mesmo no calor que fez nos últimos dias de dezembro nesse balneário...
*****
Ontem alguns hóspedes foram embora, hoje também. A casa vai se esvaziando, a vida vai voltando à sua rotina. Mas daqui a pouco vem o Carnaval (a tv não nos deixa esquecer disso..), a Semana Santa, o feriado de Corpus Christi em São Paulo, outros feriados, aniversários, até que chegaremos ao próximo (e aos próximos, sem dúvida) reveillons, em que certamente nos encontraremos.
*****
Enfim, mais uma vez, que 2007 seja melhor para todos nós.
Saúde, amor, e dinheiro para nós!