javascript:void(0)

domingo, agosto 29, 2004

48 ANOS

Então hoje estou completando 48 anos. Podia ser mais, podia ser menos. Ontem foi realizada uma fantástica feijoada, na casa de minha amiga Pat - e estiveram presentes mais de 50 pessoas. Muita caipirinha, cervejas, as pessoas todas animadas. Começou às duas da tarde, e eu saí de lá um pouco depois de meia noite, já no dia do meu aniversário mesmo. Ou seja, mais de 10 horas de festa....

A música estava muito animada - e devo ao João, do http://www.absolutelynot.blogger.com.br/ diversas sugestões. Entre elas, The Promise. Thanks!

Hoje, claro, uma certa ressaca misturada com cansaço. Almocei de novo na casa de Pat, a feijoada, ainda - e ainda vou comer, aqui em casa, ao longo dessa semana, e também na casa de meus pais vai ter feijoada ao longo da semana.

Depois fui lá na casa de meus pais, e agora estou em casa, pensando em dormir cedo - afinal, amanhã é segunda feira... rs.

Agradeço a todos os amigos que estiveram nas minhas comemorações, aos que não puderam ir, e aos que telefonaram e/ou mandaram e-mail ou os parabéns pelo MSN. É bom ter amigos!








quinta-feira, agosto 26, 2004

26 de agosto

E não é que acordei de ressaca hoje? E nem bebi tanto ontem.... rs.... falando assim, até parece que sou sócio do AA. Mas é a reta final do meu inferno astral. Os tempos em que as coisas começam a apontar saída(s).
E ainda saí com amigos após o trabalho, comemorar o aniversário de uma doce descoberta no trabalho - acreditem, é possível... Ludmila, a doce niteroiense....
E motivo de alegria - recebi um coment do Tommie - algo sempre inesperado e que sempre cai bem.
E continuam os preparativos para a feijoada do meu aniversário no próximo sábado.

Blade Runner e as tecnologias

Pois ainda tenho muito o que aprender sobre como lidar com esse blog. Pensei que o primeiro post sobre Blade Runner não tivesse sido publicado - e escrevi outro.
Qual não foi minha surpresa hoje ao perceber que tinha sido. E estão aí, logo abaixo, dois posts sobre Blade Runner. Pensei em retirar um. Mas como é sobre esse filme, e elogiá-lo para mim nunca é demais, resolvi deixá-los.

BLADE RUNNER

Sou cinéfilo, gosto de cinema, vejo muitos filmes. No cinema, na tv, no video, e em pouco tempo, também em dvd, I hope.
Pois então, posso falar de Blade Runner, no Brasil "O Caçador de Andróides". Baseado numa história de Philipe K. Dick, com Harrison Ford, sempre impecável e Sean Young. No cinema, assisti a esse filme, apenas, 19 vezes.
Nunca me eximi de dizer que Blade Runner é o melhor filme que já assisti em minha vida. Um pouco arrojado dizer "o melhor filme de minha vida?". Talvez - mas do ponto de vista subjetivo, nessa visão ESTRITAMENTO SUBJETIVA, posso dizer, Blade Runner é o melhor filme que já assisti em minha vida.
Tudo assim dito, explicitamente, posso dizer, BLADE RUNNER é o melhor filme que já vi em minha vida.
Assim será por muito tenpo.
Até que eu veja filmes que me toquem mais do que esse.
Isso só para dizer que descobri que não sou só eu que penso assim.
Vejamos o que diz esse link:
http://http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/cultura/1721001-1721500/1721190/1721190_1.xml
Pois Blade Runner foi eleito o melhor filme de ficção científica da história. Eu nem sei se é o melhor filme de ficção científica da história. Sei, apenas, que é o melhor filme que já assisti.

BLADE RUNNER

Blade Runner, no Brasil "O Caçador de Andróides". Vi, no cinema, 19 vezes, esse filme. Fora as vezes que vi na tv, no video, etc e tal. Já soube de cor cenas e diálogos desse filme. Um filme que para mim é perfeito, o melhor filme que já vi em minha vida. E olhem que gosto de cinema e vejo muitos filmes.
Mas, posso dizer, nada como a emoção de assistir, a qualquer momento, esse filme, Blade Runner.
Pois não é que foi escolhido como o melhor filme de ficção científica de todos os tempos? A notícia está aí, e vem do jornal britânico "The Guardian". Para quem quiser ler, o endereço é esse aí:
http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/cultura/1721001-1721500/1721190/1721190_1.xml


quarta-feira, agosto 25, 2004

Enfim, cheguei lá.....

Pois então, Ralph Luis chegou lá... no site do ig, no Último Segundohttp://ultimosegundo.ig.com.br/materias/brasil/1720001-1720500/1720480/1720480_1.xml, a notícia está clara. Ralph Luis está presente. Para quem tem ou terá duvidas, aí está a noticia:
"Leitores elogiam cobertura em tempo real dos 50 anos da morte de Getúlio
Da Redação
14:15 25/08
Por Leandro Colon, repórter iG em Brasília
BRASÍLIA – Os leitores que acompanharam a cobertura em tempo real dos 50 anos da morte de Getúlio Vargas no blig do jornalista Ricardo Noblat (http://noblat.blig.com.br) elogiaram o trabalho realizado.
Por 24 horas, Noblat voltou no tempo e noticiou o suicídio de Getúlio como se estivesse em 1954. “Parabéns Noblat pelo belíssimo trabalho”, disse o leitor Ralph Luis. “Esse trabalho faz parte da história escrita da Internet”, ressaltou.

“Parabéns pela magnífica reconstituição histórico-jornalística do suicídio de Getúlio”, afirmou o leitor Leon. “Foram 24 horas de sucesso”, disse uma leitora que assinou como Cris. “Lendo sobre os 50 anos da morte de Getúlio, pensei no que poderia fazer no blog. Pensei: imagine que legal se eu tivesse um blog naquela época e pudesse fazer a cobertura em tempo real?”, explica Noblat.

A “cobertura” foi baseada em uma ampla pesquisa feita por Noblat e outros dois jornalistas, Atanéia Feijó e Matheus Leitão, em livros, revistas e jornais daquela época.
Para o leitor Antonio Bulhões, a idéia foi “bem-sucedida”. “A idéia foi bem sucedida e deveria ocupar um arquivo especial para pesquisas”, disse. Já Erica Bastos afirmou que o trabalho foi “maravilhoso, criativo e consistente”.
A cobertura trouxe, além do tempo real, material em áudio, um perfil de Getúlio e depoimentos de pessoas como o economista Raul Veloso, o senador Cristovam Buarque e os ministros José Dirceu (Casa Civil) e José Viegas (Defesa), além dos jornalistas Ruy Mesquita e Janio de Freitas. Viegas, aliás, contou um fato interessante: deixou de ser preso no Colégio Militar em razão da morte do Getúlio".

Pois é, diria alguém, mais cedo ou mais tarde a gente sempre chega lá... rs


terça-feira, agosto 24, 2004

24 DE AGOSTO II

O dia continuou chuvoso, cinzento. Não fez frio, o que já é muito. Mas enfim, está terminando o mês de agosto, e logo vem setembro, o que já é o começo da primavera, e logo vem o verão.Enquanto Rindu http://blecaute.zip.net/ torce pelo fim do clima desértico em Brasília, aqui espero pelo final do inverno. Do mês de agosto, que também é o meu inferno astral.

Fui ao supermercado para as compras para a feijoada do meu aniversário. Ao todo, 18 kgs de carne. Toda força ao Programa Fome Zero!

E Brasil ganhou mais uma medalha, desta vez de prata.

24 de agosto

Um dia chuvoso no Rio de Janeiro. Cinza.
Como disse ontem, hoje completam 50 anos da morte do Getúlio Vargas. O blig do Ricardo Noblat, http://noblat.blig.ig.com.br, está acompanhando o dia de 1954. Vale a pena ler.

segunda-feira, agosto 23, 2004

Observações

. Parece que o verão está de volta. E olhe que ainda estamos em agosto. Se isso for uma prévia do verão..... sei lá o que vai dar esse ano......
. E a Daiane dos Santos não conseguiu medalha hoje. Prá falar a verdade, tive pena dela ao vê-la após a derrota.
. Amanhã completam 50 anos do suicídio do Getúlio Vargas. Incrível como, 50 anos depois, sua figura ainda tem a importância que tem hoje. O Fernando Henrique quis acabar com a "era Vargas". Não conseguiu. Será que o Lula consegue? Sei não...

domingo, agosto 22, 2004

FINAL DE SEMANA

. Búzios com sol, vento e mar gelado. Dormi bastante, descansei. Incrível como estava cansado.
. Voltei cedo para um almoço no final da tarde, aniversário de um amigo. Já estou em casa, daqui a pouco quero ver se durmo. Um pouco sem disposição para muitas coisas.
. E não é que o Flamengo venceu ontem?
. E o Brasil ganhou sua primeira medalha de ouro.

sexta-feira, agosto 20, 2004

LINHA DIRETA

Ontem, terminado o Linha Direta, com a sua sucessão de crimes, entra no ar o Jornal da Globo, aberto com a notícia dos crimes cometidos contra os mendigos em Sâo Paulo, que resultaram na morte de 3 e ferimentos graves em 7, e a seguir, lembrado pela locutora, qualquer coisa como ".. e no Rio de Janeiro, moradores acuados pela violência....", entra em cena os acontecimentos de hoje no Morro dos Macacos, para quem não associou ainda, em Vila Isabel, bairro de classe média na Zona Norte do Rio, bairro de Noel Rosa, da boêmia, e onde está localizada a UERJ.
Sei lá. Cada vez é mais constrangedor morar nessas grandes cidades do Brasil, o Rio de Janeiro em particular.
Estudei na UERJ, já morei em Vila Isabel, e até hoje amigos meus moram lá.
Às vezes quando vejo essas notícias todas, tão frequentes, lembro-me de Michael Moore e seu Tiros em Columbine.
Constrangedor.

quinta-feira, agosto 19, 2004

Tecnologia

E aí fiquei mais de 24 horas sem acesso à internet por problemas de conexão, na banda larga. E quando liguei para saber o que estava acontecendo, e qual a previsão, me informaram que a previsão era que o conserto se desse apenas amanhã. Quer dizer, dei sorte, foi mais rápido do que haviam previsto.
Conclusão, ontem acabei por assistir ao jogo do Flamengo no sofá, longe do computador. Desnecessário dizer que mais uma vez o Flamengo perdeu.

terça-feira, agosto 17, 2004

Estive na casa de minha amiga P. até agora há pouco, elaborando um projeto para uma consultoria. Chegando em casa, liguei para o Detran para marcar a vistoria do meu carro, que comprei agora. Data mais próxima: 1º de outubro.... ainda bem que é desse ano... hahahahaha

E ontem fui jantar com o João, do http://absolutelynot.blogger.com.br/. Apesar do sotaque carioca tijucano, um bom garoto... rs. E quase fui crucificado pelo meu atraso de 10 minutos....
rs.

Ah, e o "sotaque carioca tijucano" foi criação do Rindu, do http://blecaute.zip.net/

POST ANTIGO

Como não sei se vou conseguir trazer os posts do blog do ig (e sinceramente acredito que não vou ter paciência para tentar fazê-lo....), transcrevo aqui um dos últimos que publiquei lá, sobre uma viagem a Brasília, e do qual gostei.
Aí vai:

11/08/2004 23:20:30
A CAPITAL FEDERAL
Brasília. Uma cidade pela qual nutro sentimentos contraditórios. Várias vezes estive na cidade, a trabalho ou por outros motivos. Uma vez, lá pelos meados dos anos 80, fui passar um feriado com amigos que trabalhavam lá. Tinham ido do Rio, e como não tinham grana para vir para o Rio de avião e o feriado era de 4 dias, não dava para virem de ônibus. E lá fui eu. Claro, fui muito sacaneado... rs. Não era – e acredito não ser até hoje – programa de carioca passar feriadão em Brasília.....rs. Não posso negar que foram momentos ótimos – fui à capela (?) de Dom Bosco, à Torre de TV e – espanto! – à piscina de água mineral e à piscina de ondas – é, acreditem, existia isso em Brasília. Bom, depois fui várias vezes, fazer concursos, a trabalho, à Conferência Nacional de Saúde, motivos os mais variados possíveis.Em Brasília tenho um casal de tios adoráveis, em cuja casa fico até hoje quando vou à cidade. E 5 primos, com os quais me dou bem, sendo que um deles, EFRL, é muito meu amigo.esses momentos, minha família, tudo isso sempre fez com que minhas estadas lá fossem ótimas.Mas em Brasília sempre faltava algo – importante? -. A descontração e o estilo de vida do carioca. E isso para mim pesava na comparação, pois Brasília era para mim uma cidade sem esquinas, sem botequins, sem povo, sem informalidades.E sem falar na secura desértica da cidade.Agora, depois de cerca de 3 anos, voltei à cidade. A trabalho, para uma oficina de 2 dias do Ministério. A reunião foi legal. Dormi na casa de meus tios, que continuam adoráveis como sempre. Almocei com meu primo hoje e colocamos nossas vidas em dia.E vi que a cidade mudou. Sei lá, já pulsa lá uma grande cidade. Uma metrópole. Tem até engarrafamentos. E que engarrafamentos! E vários outros problemas de uma cidade grande. E com prazer verifiquei que uma certa informalidade tomou conta da cidade. Meu primo associa isso à chegada do PT ao poder. Se foi isso mesmo, ponto para eles!Mas por outro lado, se eu próprio já começo a repensar o Rio de Janeiro como local ideal para continuar a morar, por diversos motivos, o fato de Brasília ter crescido tanto ainda faz com que eu tenha sentimentos contraditórios em relação àquela cidade. É como se vislumbrasse no futuro da capital federal as mazelas que hoje encontramos nas grandes cidades brasileiras. Em todas elas.Mas uma coisa permanece: a secura do ar. Isso continua a me incomodar.
RINDU
Digamos assim, pra mim a Internet serve para aproximar pessoas. Tipo, acabo conversando com pessoas que conheço, seja através de blogs, seja através de referências de amigos, seja por outras vias não tão edificantes – hahahahaha.E claro que pessoas que conhecemos virtualmente se tornam incógnitas para nós – o que será que encontraremos quando – se isso acontecer! – nos conhecermos?Tudo isso pra dizer que eu não precisava ter ido a essa reunião em BSB. E o que me motivou a ir foi exatamente a possibilidade de conhecê-lo. Pois é dos amigos virtuais um dos que tenho maior contato e convívio, virtuais, é claro.O grande saldo dessa viagem. Enfim, conheci Rindu. Almoçamos juntos ontem, conversamos, tiramos foto. Valeu. Posso dizer que Rindu é uma é pessoa doce. Uma pessoa que, de descoberta virtual, torna-se um potencial amigo.E que, se no final não vier ao Rio para nos encontrarmos, eu acabo voltando à Brasília para nos reencontramos.
(Escrevi esse texto no avião de volta ao Rio)
Enviado por: ralph luis

NOVO ENDEREÇO

Aqui estou eu, abrindo um novo espaço para meus comentários. Depois de pouco mais de 5 meses no endereço do ig , no www.noticiasdoralph.blig.ig.com.br, vamos para uma nova experiência. Novos recursos, novas alternativas. O que não muda é o autor - o que pode ser bom, ou pode ser ruim. Ou que pode não significar absolutamente nada em especial. Como tudo, aliás.