Pois então, Ralph Luis chegou lá... no site do ig, no Último Segundo
http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/brasil/1720001-1720500/1720480/1720480_1.xml, a notícia está clara. Ralph Luis está presente. Para quem tem ou terá duvidas, aí está a noticia:
"Leitores elogiam cobertura em tempo real dos 50 anos da morte de Getúlio
Da Redação
14:15 25/08
Por Leandro Colon, repórter iG em Brasília
BRASÍLIA – Os leitores que acompanharam a cobertura em tempo real dos 50 anos da morte de Getúlio Vargas no blig do jornalista Ricardo Noblat (http://noblat.blig.com.br) elogiaram o trabalho realizado.
Por 24 horas, Noblat voltou no tempo e noticiou o suicídio de Getúlio como se estivesse em 1954. “Parabéns Noblat pelo belíssimo trabalho”, disse o leitor
Ralph Luis. “Esse trabalho faz parte da história escrita da Internet”, ressaltou.
“Parabéns pela magnífica reconstituição histórico-jornalística do suicídio de Getúlio”, afirmou o leitor Leon. “Foram 24 horas de sucesso”, disse uma leitora que assinou como Cris. “Lendo sobre os 50 anos da morte de Getúlio, pensei no que poderia fazer no blog. Pensei: imagine que legal se eu tivesse um blog naquela época e pudesse fazer a cobertura em tempo real?”, explica Noblat.
A “cobertura” foi baseada em uma ampla pesquisa feita por Noblat e outros dois jornalistas, Atanéia Feijó e Matheus Leitão, em livros, revistas e jornais daquela época.
Para o leitor Antonio Bulhões, a idéia foi “bem-sucedida”. “A idéia foi bem sucedida e deveria ocupar um arquivo especial para pesquisas”, disse. Já Erica Bastos afirmou que o trabalho foi “maravilhoso, criativo e consistente”.
A cobertura trouxe, além do tempo real, material em áudio, um perfil de Getúlio e depoimentos de pessoas como o economista Raul Veloso, o senador Cristovam Buarque e os ministros José Dirceu (Casa Civil) e José Viegas (Defesa), além dos jornalistas Ruy Mesquita e Janio de Freitas. Viegas, aliás, contou um fato interessante: deixou de ser preso no Colégio Militar em razão da morte do Getúlio".
Pois é, diria alguém, mais cedo ou mais tarde a gente sempre chega lá... rs