javascript:void(0)

quinta-feira, novembro 30, 2006

Manual de Sobrevivência

Recebi isso hoje por email, achei divertido... não sei se é original... rs

"Coisas que são DIFÍCEIS de dizer quando você está bêbado:

- Indubitavelmente.

- Preliminarmente.

- Proliferação.

- Inconstitucional.

Coisas que são EXTREMAMENTE DIFÍCEIS de dizer quando você esta bêbado:

- Especificidade.

- Transubstanciado.

- Verossimilhança.

- Três tigres.

Coisas que são TOTALMENTE IMPOSSÍVEIS de dizer quando você está bêbado:

- Puta merda que menina feia!!!!

- Chega, já bebi demais.

- Sai fora, você não é o meu tipo...

MANUAL PRÁTICO

Como agir quando se bebeu demais e está com os seguintes sintomas:

SINTOMA: Pés frios e úmidos.

CAUSA: Você está segurando o copo pelo lado errado.

SOLUÇÃO: Gire o copo até que a parte aberta esteja virada para cima.

SINTOMA: Pés quentes e úmidos.

CAUSA: Você fez xixi.

SOLUÇÃO: Vá se secar no banheiro mais próximo.

SINTOMA: A parede a sua frente está cheia de luzes.

CAUSA: Você caiu de costas no chão.

SOLUÇÃO: Coloque seu corpo a 90 graus do solo.

SINTOMA: O chão está embaçado.

CAUSA: Você está olhando para o chão através do fundo do seu copo vazio.

SOLUÇÃO: Compre outra cerveja ou similar.

SINTOMA: O chão está se movendo.

CAUSA: Você está sendo carregado ou arrastado.

SOLUÇÃO: Pergunte se estão te levando para outro bar.

SINTOMA: O local ficou completamente escuro.

CAUSA: O bar fechou.

SOLUÇÃO: Pergunte ao garçom o endereço de sua casa.

SINTOMA: O motorista do táxi é um elefante rosa.

C AUSA: Você bebeu muitíssimo.

SOLUÇÃO: Peça ao elefante que o leve para o hospital mais próximo.

SINTOMA: Você está olhando um espelho que se move como água.

CAUSA: Você está para vomitar em uma privada.

SOLUÇÃO: Enfie o dedo na garganta

SINTOMA: As pessoas falam produzindo um misterioso eco.

CAUSA: Você está com a garrafa de cerveja na orelha.

SOLUÇÃO: Deixe de ser palhaço.

SINTOMA: A danceteria se move muito e a música é muito repetitiva.

CAUSA: Você está em uma ambulância.

SOLUÇÃO: Não se mova. Possível coma alcoólico.

SINTOMA: A fortíssima luz da danceteria está cegando seus olhos.

CAUSA: Você está na rua e já é dia.

SOLUÇÃO: Tente encontrar o caminho de volta para casa.

SINTOMA: Seu amigo não liga para o que você fala.

CAUSA: Você está falando com uma caixa de correios.

SOLUÇÃO: Procure seu amigo para que ele te leve para casa."

domingo, novembro 26, 2006

Os filmes da semana

Hoje assisti "A Fonte da Vida" (The Fountain), de Darren Aronofsky, com Hugh Jackman e Rachel Weisz. As críticas publicadas nos jornais do final de semana, afirmando que em sua pré-estréia mundial no Festival de Veneza o filme foi vaiado de pé, ou que a metade da platéia sai fascinada, a outra confusa, não constituiram exatamente boas referências para assistir ao filme.
Mas enfim, lá fui eu. E ver o Hugh Jackman é sempre um bom estímulo, assim como Rachel Weisz, é claro.
O filme trata de um tema dificílimo, a morte, a perda de um ente querido. E a busca desesperada pela cura, pela salvação daquela vida. A busca da "fonte da vida" do título. Além de difícil, um tema delicado - e o diretor mostra a viagem que faz o personagem em busca da cura da doença de sua esposa. É um filme bonito, um filme que chega a ser delirante.
A história acompanha a loucura do marido - até o momento em que ele se despede da esposa, numa belíssima cena que me fez chorar.
É um filme de pouco apelo popular, um filme difícil. Mas um belíssimo filme, uma verdadeira viagem, e eu gostei muito. Ah sim, o Hugh Jackman está perfeito.

*****

E na segunda passada, feriado aqui no Rio, assisti "Os Infiltrados" (The Departed), o mais recente filme de Martin Scorsese. Um ótimo filme policial, um ótimo filme do Scorsese. Uma história criativa, e muito bem construída. E tem o Leonardo DiCaprio num excelente desempenho. Um dos filmes que certamente estará na lista dos oscarizáveis, em várias categorias.

quinta-feira, novembro 23, 2006

Proposta edificante!

Já pensaram o que vai dar? Site quer promover orgasmo sincronizado em 22 de dezembro! Vamos todos colaborar com as energias positivas!!

quarta-feira, novembro 22, 2006

Exercício de ficção literária & A idéia do Felipe

"- Não sei por que você veio me dizer isso hoje, depois de tantos anos...
- Não nos encontramos desde então. E também, nem imaginava que vc não soubesse...

Pensou um pouco antes de falar. Respirou fundo, não queria ficar nervoso. Não queria se descontrolar. Não ali. Não naquele momento.


-
Você acha que se eu soubesse disso não teria tomado uma decisão mais radical naquele instante? Isso poderia ter mudado minha vida....
- Ou não, também. Você poderia ter imaginado. E na verdade, você nunca gostou de grandes mudanças na sua vida.
- Você sempre me acusou de ser acomodado. Mas nunca fez um movimento para me ajudar a mudar. Podia ter sido mais meu amigo.
- Você não perde essa mania de querer que os outros resolvam sua vida. Queria que eu fizesse o que? Que movimento? Vivesse sua vida? – Parou. Aquilo não fazia o menor sentido. Depois de tanto tempo a presença de Carlos ainda o perturbava. Porque aceitara aquele convite para um chopp?
- Desculpe – continuou. Percebeu que os olhos azuis de Carlos se enchiam de lágrimas. Sentiu um leve desconforto. – Você vê que mesmo tantos anos passados e você ainda me perturba. Não queria ter dito isso.

Ficou olhando para o outro, que baixou o olhar. Porque ele era assim? Por isso perdera a paciência com ele, por isso havia mandado ele se fuder. Já haviam se passado vários anos. Nunca mais haviam se procurado.

- É. Mas você tem razão, e eu custei a perceber isso. Fico achando que perdi tempo na minha vida. Deixei de fazer muitas coisas que gostaria de ter feito. Perdi muita gente que não queria ter perdido. Perdi você.
- Você não me perdeu. Simplesmente não teria dado certo. Mas não olhe para trás. Viva. Senão daqui a alguns anos você estará achando que perdeu mais tempo – colocou sua mão sobre a de Carlos - desculpe de novo; podemos ser amigos. Isso seria melhor do que querermos reviver qualquer outra coisa.

Percebeu um alívio no rosto do outro.

- Legal. Vamos pedir mais um chopp. Vamos rir um pouco de nossas vidas. Garçom, traz mais dois..."

(by myself)

*****

Meu amigo Felipe Matos, de Belo Horizonte, teve um boa idéia. Em seu site, www.patrocinemeucarro.com, ele está vendendo espaço para anunciantes na lataria de seu futuro carro. No site ele explica tudo. Vamos divulgar e ajudá-lo. É uma ótima idéia. Ele merece conseguir.



domingo, novembro 19, 2006

Les Amants Réguliers

O cinema francês não tem frequentado nossas telas regularmente. E este "Os Amantes constantes" veio preencher um pouco dessa lacuna. É um filme em preto e branco que dura 3 horas. Não é um estímulo para não irmos assistir?
Mas é um filme surpreendente. A geração que fez 68 em Paris, e as consequências do pós 68: a busca da liberdade e suas impossibilidades; a solidão de cada um; os amores. Os dois atores principais - não só eles - belíssimos: Louis Garrel e Clotilde Hesme. Uma fotografia em preto e branco fascinante - e premiada no Festival de Veneza.
É uma estética muito diferente do que costumamos ver. Os acontecimentos são percebidos pelos sons e ruídos que vemos. A câmara se fixa em um ponto, em personagens, enquanto em volta os ruídos traduzem o que se está passando - e as cenas dos conflitos de rua de maio de 68 em Paris, vistos nessa ótica, são absolutamente desconcertantes. É verdade que algumas cenas se prolongam demais, ou pelo menos assim pareceram prá mim. Mas não comprometem o filme.
Quase um filme mudo - e há referências à estética do cinema mudo - na primeira metade, não há música, e são poucos os diálogos. E na segunda parte, uma música belíssima.
Sei que não é um filme fácil de ser assistido - algumas pessoas sairam do cinema no meio do filme, e algumas das que ficaram até o final sairam reclamando...rs. Mas gostei de ter assistido; é um filme que toca em assuntos que me são caros; e é um filme que vai agradar quem gosta de cinema ... e mais ainda quem gosta do cinema francês.

Informações técnicas do filme: no site do Cahiers du Cinema

quinta-feira, novembro 16, 2006

Olha o verão aí minha gente!

Agora que o inverno que resolveu cair no mês de novembro, em que a temperatura nos últimos dias chegou abaixo de 20 graus, e como choveu!!, resolveu ir embora... - hoje o verão deu o ar de sua graça. E mesmo que a temperatura não esteja nos limites que o verão carioca nos proporciona (aff!), pela rápida mudança de temperatura e pela umidade excessiva do ar, estamos nos sentindo numa panela de pressão. Sem dúvida vai chover – chuva de verão – como as nuvens que já se avolumam no céu parecem indicar...

Anteontem, véspera de feriado, fui assistir ao show de lançamento do CD de um belga amigo meu, Michel Tasky. O nome do CD “Deu samba” – e como diz o nome, ele canta samba. Sim, um belga cantando samba em português; Tem gringo no samba.... E como canta bem o Michel. O show é ótimo, e o CD também está muito bom..

E debaixo de chuva, fomos terminar, eu e o Marcelo, tomando cerveja no Pavão Azul, o melhor pé sujo do Rio de Janeiro. As fantásticas pataniscas, e a cerveja Original, da Antártica, estupidamente gelada, são sempre sinônimos de uma boa saída noturna.

Enfim, o verão está aí.

segunda-feira, novembro 06, 2006

Do final de semana e do verão no horário

Não posso reclamar de meus últimos finais de semana, viagens, visitas de amigos, e este não foi diferente, Alê Lima veio abrilhantar o feriadão, e apesar do sol não ter sido generoso, não perdeu praia, e teve The Copa e Galeria, teve a companhia de M. e de Fish, teve almoço no Gallitos, e teve muita conversa e música,
e teve também o encontro com Sidnei na noite carioca, o simpático baiano que mora em terras paulistanas,
teve até Tom Cruise na tv, assistindo mais uma vez Guerra dos Mundos,
e o verão chegou ao menos no horário, mas não só, pois na boite já tocou a música baiana - !! - que marca essa estação... mas não posso reclamar do horário de verão, nem do verão em si...

e, mr., mutatches, a, seu, pedido, dessa, vez, tem, as, vírgulas, .... ao, menos, elas ...

quarta-feira, novembro 01, 2006

Rapidinha

Porque amanhã já tem feriado e o último final de semana foi ótimo e eu não tive tempo prá postar que foi tudo de bom porque teve The Copa na sexta caminhada na praia no sábado e no Tim festival a Patti Smith e o Yeah Yeah Yeahs na Marina da Glória grande show e no domingo teve as eleições e os meus candidatos foram eleitos e teve a companhia do Fish e do Marcelo mineiros já habitantes das praias cariocas e teve mais teve a presença de Mr. Bu hospedado em minha casa conversando escutando música e tornando melhor ainda o final de semana ....