javascript:void(0)

segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Dois bons momentos, entre vários outros, do Jornal Folha de São Paulo de ontem: o artigo do Jânio de Freitas, "O afrouxamento geral", sobre o afrouxamento ético e legal que ocorre no Brasil, e o último parágrafo (o artigo todo é bom) de Josias de Souza, em que afirma:
"Outro assunto: ao misturar metáoras de segunda à revelação de que empurrou para debaixo do tapeta a corrupção da era FHC, Lula consagrou um novo tipo de pronuncimento presidencial. Inaugurou o discurso suicida"

*****

E o Flamengo perdeu mais uma vez. Até que não jogou tão mal quanto em outras vezes, mas no final, perdeu.

*****

Na entrega do Oscar, gostei muito do prêmio que o Jorge Drexter ganhou com a música de Diários da Motocicleta. Foi emocionante vê-lo cantar um trecho da música ao receber a estatueta. De onde se tirou a idéia de colocar o Antonio Banderas para defendê-la?

domingo, fevereiro 27, 2005

Creep

Assistam isso, vejam que brilhante
http://www.lowmorale.co.uk/creep/flash/creep_FLASH.asp

E thanks ao Sedotec, do http://sedotec.blogspot.com/, pela referência

sábado, fevereiro 26, 2005

Eh Eh eeeeeeeehhh Sou carioca......

O que não se faz por amizade, né?

Pois hoje senti-me de novo na Farme, no carnaval. Só que não tava lá, e sim naquele point de Lapa. Não sei pq me lembrei da Farme quando estava lá dançando. Tv porque a concentração de gente era quase igual àquela insanidade do carnaval. 25 pessoas no mesmo lugar.

Claro, algumas diferenças. Lá na Farme, só tinha homem se esfregando em mim. Hoje, várias mulheres se esfregaram, com a xana excitada. Tudo bem, faz parte da vida. De preferência, longe da minha, claro.

E não posso deixar de fazer referência, um ar condicionado perfeito, que nos fez sentir em pleno Alpes suíco...

E tinha um lustre maravilhoso, desses para nenhum castelo europeu botar defeito. Até mesmo o castelo que sediou o mais ilustre casamento do século (!!!), semana passada.

E em algumas horas pensei se a Prefeitura não tinha algum decreto que limitava a concentração populacional em locais de diversão pública fechados. Sei lá, só por dúvida.....

Ainda tive a oportunidade de assistir a uma amiga tímida, em pleno êxtase de timidez, ficar com quatro (sim, quatro, ao menos os que eu consegui contar) homens diferentes ao longo da noite...

Mas nada foi capaz de ofuscar o prazer de assistir Teresa Cristina cantando. Maravilha das maravilhas, essa mulher cantando. Que voz límpida, maravilhosa. E o Grupo Semente também, com especial referência ao vocalista, Pedro Miranda, se não me engano, sempre perfeito, principalmente nas canções em que canta sozinho.

Depois acabamos no Nova Capela. Os bolinhos de bacalhau estavam divinos. Como sempre, isso não precisava dizer.

E o que era aquela cena dos dois rapazes por volta de 20 anos totalmente apaixonados, na mesa em frente à nossa? Eles nem nos perceberam, e eu devo confessar que, numa situação daquelas eu tb não seria capaz de perceber ninguém que estivesse ao meu redor...

E eu só resolvi sair hoje à noite para encontrar alguns amigos....

Hehehehehehehe

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Drops

Instalei o Skype aqui. Gente, o que é isso? 24 hs no ar se quisermos para controlarmos a vida de quem quisermos... hehehehe... agora, além do msn e do icq, falo ao vivo com quem estiver conectado. Adeus distâncias.

*****

Meu amigo Mutatches, do http://www.mutatches.blogger.com.br/, se superou no ost de número 659 de seu blog. Não percam!

*****

Fui jantar com o João, do http://absolutelynot.blogger.com.br/ agora à noite, depois que ele voltou de uma viagem de uma semana para Joinville. Tava com saudades do garoto. Contou-me suas aventuras naquela cidade ao sul de São Paulo, inclusive tendo me explicado todo o funcionamento, com horários e conexões, do sistema de transportes coletivos (leia-se ônibus) da cidade....

*****

A única coisa com a qual eu ainda não me acostumei realmente é com o microfone para conversar no skype. Se eu tivesse tido alguma experiência em trabalhar com rádio... hehehe...
o outro problema é que, como aqui é uma rua absolutamente silenciosa, e como no skype falo pelo microfone e escuto pelas caixas de som, periga meus vizinhos e o porteiro do prédio acharem que estou ficando maluco, ou que estou conversando com alguém do além...

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Educação Continuada

Gente, ainda bem que existe o Philipinas, do http://philipinas.blogspot.com/ para me ensinar o que poste de barbeiro
Vivendo e aprendendo....

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Closer

Gente, que filmaço. De uma crueldade.... mas absolutamente real. Aqueles que se conformam com a realidade e entram nos esquemas e se fodem, aqueles que não conseguem encontrar o seu esquema e se fodem, aqueles que sequer imaginam que estão num esquema e se fodem e fodem os outros.
E como as neuroses aparecem nos personagens de forma explícita. Todos querem fuder os outros e se fuder. Humanos demais.
Amei o filme.
E o que é Jude Law? Sem dúvida, com ele eu me casaria. Aquela cara de canalha carente, com a barba por fazer........ me tira do sério.
Hahahahahaha

terça-feira, fevereiro 15, 2005

E La Nave Va

Gente, e não é que essa internet faz milagres?
Pois já estou me organizando para ir para Belo Horizonte na Semana Santa?
Que o Mutatches não me escute.. hehehehe
se não acabo convidando ele para ir também

domingo, fevereiro 13, 2005

O Carnaval acabou

E com a partida hoje, do Lu e do Bjorn, os dois últimos amigos mineiros que estavam aqui em casa (o Léo tinha ido ontem), posso dizer que a temporada de Carnaval acabou. Vou sentir saudades.

Ainda fomos para o Fosfobox novamente esta noite, que estava melhor ainda que na véspera, e chegamos em casa às sete e meia. Desnecessário dizer que vou dormir cedo hoje.

**********

Voltando de metrô da casa de meus pais, agora há pouco, vi vários botafoguenses cabisbaixos voltando para casa. Achavam que iam vencer e ir para a final da Taça Guanabara. Mas seguiram o caminho dos demais clubes soi-disant grandes, e foram derrotados, no Maracanã, pelo Americano.

Pena que foi para o Americano, time do qual não gosto. Senão estaria comemorando tb.....

sábado, fevereiro 12, 2005

Da Fosfobox e de segredos da culinária mineira

E ontem, fui à Fosfobox. Finalmente. Adorei. E é ao lado de casa

******

Vivendo e aprendendo. Às vezes a gente descobre coisas assim meio que por acaso, e é isso que torna diversos aspectos de nossa vida mais estimulantes. Como por exemplo, quando se trata de culinária.

Pois hoje descobri um segredo da culinária mineira, que deve ser uma das razões que a tornam tão deliciosa. Não é que lá eles dão um uso diferenciado para o açúcar? Uma couve flor na manteiga adoçada com um pouco de açúcar. Segundo informações colhidas no local, dá um gosto diferente, exótico.

Não acreditam?

Grumari existe!

Levei meus amigos mineiros para conhecerem Grumari hoje. Eles, que pensavam que o Rio de Janeiro terminava em Ipanema (mais precisamente na Farme de Amoedo), e que a Barra da Tijuca era praticamente um outro município, descobriram que muito depois da Barra, a 45 km daqui de casa, está a praia mais bonita dessa cidade.

Para surpresa deles, ainda demos, de quebra, uma caminhada até a Praia de Abricó, a única praia de naturismo aqui do Rio.

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Corcovado

Acabou o Carnaval. E, como era de se esperar, o calor aumenta.

Ontem levei três mineiros e um brasiliense ao Corcovado. Essa cidade realmente é muito bonita - e não me canso de ir ao Corcovado e admirá-la. Muitas fotos foram tiradas, de todos os ângulos e angulares possíveis e imaginárias. Até da escada rolante têm fotos.

À noite, fomos ao Bofetada, onde a vida já começa a voltar ao normal.

E hoje pela manhã o Jr e o Gil foram embora para Brasília


quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Ainda mais notícias do Carnaval

Na feijoada carnavalesca, que de acordo com o que escutei, fez sucesso, sobrou cerveja. Quase inacreditável isso. Porém, as garrafas de vodkas e as de cachaça sumiram, evaporaram. Ninguém viu.
Presença dos amigos, os de Minas e os Brasília que estão por aqui, e de cariocas que não viajaram.

**********

Depois fomos para o circuito off-broadway - levei todos que quiseram para o Buraco da Lacraia, na Lapa. Sugestão do Edu e do Rui que, diga-se de passagem, correram da raia e não foram. Meio trash o local, digamos assim. Mas divertido. E era noite dos garçons pelados. É verdade!!! O Jr. de Bsb disse que ficou com medo do local. I believe. E só no Rio de Janeiro a gente encontra frequentadores de boites que vão para as mesmas de sunga.

**********

Hoje foi dia de Banda de Ipanema. Claro que não fui. Cheguei lá mais tarde, após acordar por volta das seis da tarde. Fui direto para a Farme, que hoje conseguiu a proeza de reunir 27 pessoas no mesmo espaço - mais do que no último domingo. Vazei rapidamente. Só encontrei os amigos mineiros e os de BSB. Mutatches, depois de ter sido visto na dando pinta na praia, não deu o ar de sua graça por lá - deve ter se perdido evoluindo na Banda de Ipanema.

**********

E a Portela, será que vai ser rebaixada?

**********

Enfim, tudo na vida tem um fim. Até o Carnaval.

domingo, fevereiro 06, 2005

Sábado de Carnaval

O tempo paulista-londrino de ontem foi bom durante um tempo, adequado para uma feijoada à tarde, com roda de samba, na casa de uns amigos na Urca. Os mineiros ficaram extasiados, com aquela vista para o mar, embaixo da pedra do Pão de Açúcar, e ouvindo um samba. Achavam que isso era lenda, que só existia no cinema, naquelas chanchadas dos anos 50. Até caíram no samba, para tirarem a dúvida se estavam sonhando ou se aquilo era real....

**********

A chuva e o frio continuavam.

**********

Depois fomos para a Banda de Ipanema. Além do Bjorn e do L., que estavam em casa, vieram também o Uci, o Cris F. e o Mutatches para irmos para Ipanema. Devido ao caos no trânsito pelas várias bandas que insistem em desfilar pela cidade no mesmo horário, fomos a pé até quase Botafogo para pegarmos um ônibus para Ipanema....

**********

A Banda foi aquilo que é sempre. Algumas horas não hesitei em dar razão ao meu amigo Rindu (http://blecaute.zip.net/) em seus comentários sobre o carnaval. E o pior é que chovia o tempo todo, e quando saímos na Farme de Amoedo, as marquises já estavam todas ocupadas por colegas que protegiam seus cabelos das águas.

**********

E o que dizer dos óculos escuros do Mutatches? Mesmo com a chuva, com a neblina e com o clima mais para o dark, não sairam do rosto dele em nenhum momento, nem quando escureceu. E, milagre inexplicável, em momento algum as lentes ficaram molhadas.

**********

Por fim, fomos para a Farme, ali na frente do Bofetada. Com mais a presença de Gohan, consegue-se ali a impossibilidade física de vinte e cinco corpos ocuparem o mesmo lugar no espaço (que espaço???).



sábado, fevereiro 05, 2005

O hábito da carmelita

E subi o morro ontem, para sair no Bloco das Carmelitas. No início parece até um bloco de antigamente, tranquilo. Depois, padece do mal de todos os blocos no Rio hoje em dia: a multidão. As ruas estreitas de Santa Teresa ficam apinhadas. Mas me diverti muito, encontrei amigos que só vejo nos blocos de Carnaval - e outros que gostaria de rever mais.
Caiu um toró no meio do bloco, quando tinha acabado de entrar na Almirante Alexandrino - e rapidamente abri meu guarda-chuva - de muito mais valia que uma capa de chuva descartável...

********

E não é que eu estava de hábito de carmelita? Até na Rodoviária fui com aquele troço na cabeça -mas afinal, é Carnaval, e quem se importa?




sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Carmelitas

Gente, o Carnaval taí. Daqui a pouco estarei indo para Santa Teresa, para sair no Bloco das Carmelitas. Na verdade, nem sei se é uma boa idéia, porque do jeito que chove nessa cidade, periga a minha fantasia desmanchar toda antes de eu chegar lá... hahahahahaha

Depois irei à Rodoviária pegar o Bjorn e o L., que chegam de BH em dois ônibus diferentes, com intervalo de uma hora entre eles. O que chegar antes vai ter de esperar lá. Mas não vou deixá-los sair da Rodoviária de ônibus numa noite de véspera de Carnaval.

Vai ser bom rever meus amigos - nem todos virão para o Rio, e a esses, um ótimo CARNAVAL

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

A Louca Maria

Tá certo, o ritmo é lento, a música é insuportável, principalmente quando aparece o Antônio Fagundes com a Priscila Fantin.
Mas não é todo o dia que podemos ver a Cássia Kiss na televisão. Se não sobrasse mais nada, só isso valeria a pena.

**********

Agora à noite começou a chover novamente. E o Carnaval começa amanhã.

**********

Absolutamente nada a comentar sobre o Flamengo.

terça-feira, fevereiro 01, 2005

CABEÇA DE PORONGO

Como diz meu amigo S., é um termo gaúcho que quer dizer "gente com cabeça avoada" - ele falou qualquer coisa como é do porongo que se faz a cuia do chimarrão - mas não tenho certeza mais. De qualquer jeito, não é o porongo que interessa - e sim a cabeça de porongo....

*****

E o tempo ainda não melhorou aqui, e já estão anunciando a chegada de uma nova frente fria. Carnaval assim vai ser samba, suor e chuva...

*****

Hoje tem paredão no BBB. Aquilo tá cada vez mais chato. Infelizmente, Mad Maria é depois. E como estou gostando da série...